quinta-feira, 10 de março de 2011

Ministério evangeliza durante perfuração de poços de água em Serra leoa


Ministério evangeliza durante perfuração de poços de 
água em Serra leoa Fontes de água ficam, em média, a mais de dois quilômetros da maioria das aldeias do país
Desde o fim da Guerra Civil em Serra Leoa, há quase 10 Anos, a maior necessidade é de água potável, de acordo com o ministério Hope International.

"Quando nós podemos ajudá-los com água limpa, damos a eles uma chance real de ter uma vida boa e saudável", explica o gerente do ministério Karl Eastlack.

Os dois principais problemas para a situação da água em Serra Leoa são a distância para o acesso e o saneamento. As fontes de água ficam, em média, a mais de dois quilômetros da maioria das aldeias do país.

"Eu vi uma menina que pegou a água e voltava para a aldeia onde estávamos. Ela tinha na cabeça a vasilha com água. Parecia uma menina de 10 anos de idade. Enquanto ela caminhava, tropeçou e caiu próximo a sua casa. Tudo foi ao chão. Depois de todo o esforço de ter que andar dois quilômetros, ainda ficou sema água", lembra Eastlack de uma viagem ao Serra Leoa.

A triste verdade é: mesmo que a criança não tivesse derramado o seu cântaro, a água provavelmente estaria contaminada. Há poucos poços ao redor para fornecer água potável e as doenças, muitas vezes, se multiplicam nas fontes utilizadas por muitas pessoas para várias funções.

A maioria das doenças são facilmente evitáveis. Eastlack diz. "Se você der a uma criança em Serra Leoa água limpa e um mosquiteiro, você terá evitado 65% de todas as doenças que matam as crianças na Serra Leoa, de acordo com as Nações Unidas".

O Ministério Hope, ciente dessa necessidade, desde o fim da guerra civil no país, trabalha com a perfuração de poços na Serra Leoa. Mas meses atrás, o ministério foi abençoado por ter a parceria de outra organização que partilha a sua paixão em grande forma.

O Rotary Club de Pescadores Fishers está desejoso para ajudar na perfuração de poços. Mas eles não estão apenas dispostos a perfurar um. Eles querem financiar 100!

A concessão tem permitido ao ministério embarcar em uma missão para perfurar 100 poços. Dezessete já foram finalizados, e todas os 100 deverão estar concluídos em 2012.

A parte mais emocionante? O Hope Internacional tem a oportunidade de compartilhar o Evangelho durante a perfuração dos poços. É um pouco complicado, uma vez que o Rotary International não é uma organização cristã e, portanto, não permitem à Hope apresentar com detalhes o Evangelho durante as apresentações.

Mas o ministério ainda tem encontrado uma maneira de levar a Palavra completamente.

"O que vamos fazer é convidar as pessoas, talvez uma hora mais tarde, e depois termos o nosso próprio tempo com eles para compartilhar sobre Jesus Cristo, Aquele que dá a água viva", diz Eastlack.

Fonte: Mission Network News

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...