domingo, 27 de março de 2011

Ore pelo 8º país no ranking de perseguição: Iraque

   
 
Menina Iraquiana  
  Em um ano o Iraque subiu 9 pontos na Classificação de países por perseguição da Portas Abertas, e ocupa o 8º lugar, já que em 2010, a violência contra os cristãos aumentou drasticamente, e também um grande número de mortos e feridos.

A democracia de 30,7 milhões de pessoas é regida pelo primeiro ministro Nouri Al-Maliki e tem como religião oficial o islamismo.

Em maço, iniciaram-se uma série de ataques contra cristãos em Mosul na fase pré-eleições, dando início a um êxodo dos cristãos iraquianos, reduzindo o número à 334.000.

No segundo semestre, os ataques foram contra edifícios eclesiásticos e instituições cristãs. E no final do ano, houve o marcante ataque de outubro de 2010, onde pelo menos 58 cristãos foram mortos e feridos em um atentado à bomba em uma igreja em Bagdá.

Pedidos de oração

• Ore para que o governo iraquiano seja capaz de restabelecer uma situação de paz sem limitar a liberdade da igreja;

• Ore para que os cristãos que estão deslocados por causa da violência encontrem um lugar sem ter que deixar o Iraque;

• A necessidade de um aconselhamento de trauma é alta entre os jovens. Ore para que as crianças que perderam seus pais recebam o cuidado que precisam e cresçam forte em sua fé em Jesus Cristo.

Tradução: Carla Priscilla Silva



Fonte: Portas Abertas
 

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...