domingo, 27 de março de 2011

Presidente do Conselho de Ético e Decoro parlamentar insinua absurdos

Deputado federal José Carlos Araújo (PDT-BA), re-eleito presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar (órgão encarregado de zelar pela observância da ética e do decoro parlamentar na Câmara) no dia 29/11/2010, na Praça Juracy Magalhães, insinua para à população de Iguaí,que políticos sob investigação podem ser favorecidos pela Justiça se tiverem amigos deputados. O discurso público foi a lado do Prefeito cassado de Iguaí, Rony Moitinho, e foi gravado.
No discurso do Deputado José Carlos Araújo fica evidente que a intenção é manipular a população no sentido de intimidar a realização de novas denúncias. Percebe-se claramente que o grupo de Rony não é burro e tentam a todo custo minimizar os prejuízos políticos que já são muitos, inclusive os prejuízos financeiros já que está gastando uma fábula na tentativa de se manter no poder por mais tempo, nos restando saber de onde "realmente" está vindo o dinheiro gasto com advogados caros.
Segui link do primeiro vídeo:
No outro vídeo, expõem a comemoração da prolatação de uma decisão liminar em resposta a uma Medida Cautelar requerida pelos advogados do prefeito cassado de Iguaí-BA, Ronaldo Moitinho. Após o Juízo Eleitoral de Iguaí prolatar sentença condenando Rony Moitinho à perda do cargo de Prefeito Municipal, recorreram ao TRE-BA (Tribunal Regional eleitoral da Bahia) e obtiveram êxito, temporariamente, para mantê-lo no cargo até o julgamento do recurso pelo plenário do TRE.
Segui link do segundo vídeo:
Percebe-se claramente que o grupo de Rony não é burro e tentam a todo custo minimizar os prejuízos políticos que já são muitos, inclusive os prejuízos financeiros já que está gastando uma fábula na tentativa de se manter no poder por mais tempo, nos restando saber de onde "realmente" está vindo o dinheiro gasto com advogados caros.
Rony, prefeito cassado de Iguaí, é o exemplo de político que o povo tem que excluir definitivamente da vida pública. Ao final da ação judicial e, com sentença transitada e julgada, Rony deverá perder os direitos políticos por 08 (oito) anos. O povo ora a Deus pra que o Poder Judiciário seja mais célere e eficiente.
Rony está sempre nas noticias de blog’s da Bahia, seja por compra de votos quando era candidato a vereador de Iguaí, desvio de dinheiro público quando era presidente da Câmara de Vereadores de Iguaí, compra de votos na campanha eleitoral de 2008 para prefeito de Iguaí.
A esperança do povo de Iguaí é que os Desembargadores do TRE-BA sustentem o INDEFERIMENTO DA CAUTELAR conforme parecer emitido pela Procuraria Regional Eleitoral da Bahia (PRE-BA)  garantindo assim a imediata posse de Neto Lima no cargo de Prefeito de Iguaí.
Agora, como um deputado que foi eleito presidente do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, que compete-lheinstaurar e instruir os processos disciplinares referentes a denúncias de atos incompatíveis com o decoro parlamentar, recomendando ou não punições cabíveis aos deputados, que vão desde a censura oral até a recomendação de perda de mandato, faz uma coisa dessas? Isso mostra como a justiça age em nosso Brasil?
Será que o processo eleitoral a ser julgado no TRE-BA poderá ter influência dos “amigos” de autoridades de nosso Brasil? Será Rony escapará da cassação e/ou deferimento da cautela por ter “amigos”?
São tantas perguntas e tão poucas respostas....
O POVO DE IGUAÍ SÓ PEDE JUSTIÇA...
“De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto.” (Rui Barbosa)


Iguaí Santos

Um comentário:

Anônimo disse...

Quer dizer então que se Rony tem "amigos" já temos um resultado: RONY JÁ GANHOU A LIMINAR! QUE ABSURDO! a JUSTIÇA TEM PESSOAS SÉRIAS, HONESTAS! Deputado Araujo, não são todos como vc. Realmente, me surpreende o fato uma uma pessoa do seu caráter ser o Presidente do Conselho de Ética do Congresso. O vídeo é bastante´.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...