quinta-feira, 7 de abril de 2011

ATAQUE DE FUNDAMENTALISTA ISLâMICO CONTRA CRIANÇAS EM UMA ESCOLA NO RIO DE JANEIRO

Homem que abriu fogo em escola no Rio de Janeiro era pessoa retraída

Wellington matou 11 crianças, tinha se convertido ao islamismo e fez menção a práticas terroristas na carta que deixou

Divulgação/ND

Wellington era órfão, adotado, portador do HIV e perdera a mãe adotiva há pouco

As primeiras informações sobre o perfil do atirador que invadiu uma escola na zona oeste do Rio matando ao menos 11 crianças e ferindo outras 18 antes de se matar na manhã desta quinta-feira (7) revelam uma pessoa extremamente retraída.
Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, era o único filho adotivo entre outros cinco irmãos biológicos e seria portador do vírus HIV, segundo ele mesmo relatou em uma carta que deixou na escola antes de se matar.
Segundo relatos de amigos da família, Oliveira era uma pessoa “muito fechada”, quase não tinha amigos e sua rotina se limitava a ir de casa para o trabalho, em uma fábrica de produtos alimentícios.
Após a morte da mãe, há oito meses, segundo os vizinhos, ele teria se retraído ainda mais, conta a promotora de vendas, Elda Lira, de 55 anos, vizinha de uma das irmãs de Oliveira, em Realengo. “Era uma pessoa extremamente isolada, não tinha amizade com ninguém.”

Conversão ao Islã e menção a terrorismo
Segundo policiais da Divisão de Homicídios, na carta deixada por Oliveira havia menções ao islamismo e a práticas terroristas. De acordo com relatos de amigos e conhecidos, ele se converteu à religião após a morte da mãe.
Amiga da família de Oliveira há vários anos, a jornalista Karen Mendes, de 31 anos, confirma o perfil retraído e conta que o atirador ficou ainda mais isolado após se converter. “Conheço o Wellington desde pequeno, sempre foi muito retraído. Ele entrou para o islamismo há um tempo, depois disso ficou ainda mais retraído. Saiu de Realengo e se isolou em Sepetiba”, bairro que fica também na zona oeste.
O atirador entrou na escola com um colete à prova de balas e usava roupa preta e luvas.


ND ONLINE

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...