quinta-feira, 7 de abril de 2011

Cristãos Contrariam o Ódio, Oferecendo Amor aos Mórmons

Os Mórmons que se reuniram em Salt Lake City, Utah, para sua 181ª Conferência Geral Anual neste fim de semana passada, foram novamente recebidos por um pequeno grupo de Cristãos gritando "se arrependam," entre outras coisas.
O grupo é uma presença regular nas conferências da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, muitas vezes insultando e arrastando o Livro de Mórmon no chão.
Contrariando os manifestantes este ano, no entanto, esteve outro grupo de cristãos que ofereceu "Abraços" e amor aos Mórmons "no estilo de Jesus."
"Jesus não gritou e ou fez sinais para a Samaritana," disse Charles Hill, pastor de uma Igreja da Comunidade em South Jordan, Utah, em um comunicado. "Somos chamados a amar uns aos outros."
Hill se mudou para South Jordan em 2009 para iniciar uma Igreja em uma comunidade predominantemente mórmon. Ele deixou claro que sua missão não é a "destruir" a Igreja Jesus Cristo Jesus dos Últimos Dias, que está sediada em Salt Lake City, mas simplesmente alcançar aqueles que precisam de Jesus.
Nos últimos dois anos ele construiu relações com muitos Mórmons. Muitas vezes ele abre sua casa para seus vizinhos, quase todos eles fazem parte da Igreja SUD. Mas novamente, esclareceu que não está a fim de convertê-los em sua fé cristã, mas simplesmente amá-los.
Então, quando vê os outros Cristãos protestando nas conferências da SUD, ele é obrigado a responder.
Ele trouxe a sua Igreja para a conferência, no sábado, dia da abertura do evento de dois dias, para dar um pouco de amor. "ABRAÇOS não Vandalismo" foi a ordem de marcha. Eles distribuíram abraços grátis a quem precisa "um impulso depois passar por nossos irmãos e irmãs em Jesus, que só lhes deram puxões de orelha. Vamos dar-lhes um braço inteiro."
Enquanto isso, ele tem uma mensagem para os manifestantes: "Querido Thugs: parem de conduzir uma cunha entre os nossos relacionamentos os quais buscamos construir de forma muito mais profunda. Aposto que a maioria de vocês nem mesmo são desta cidade. Se você realmente conhecesse alguém que da SDU os amaria, e nunca faria isso. E para aqueles que estão em nossas cidades, há uma razão... na sua Igreja estão "50 soldados do Exército do Senhor," fortes a cada domingo e tem sido há anos."
A Igreja SUD continua a crescer seus nos EUA e no mundo. Segundo as estatísticas reveladas durante a convenção no sábado, o total de membros da SUD no final de 2010 foi de 14,1 milhões. O corpo religioso também relatou 272.814 convertidos batizados em 2010, 134 templos (com três novos previstos para este ano), e 52.225 missionários servindo em 340 missões.
Além disso, os líderes SUD se orgulham de serviços e ajuda aos pobres. Os mórmons estão registrarados em mais de 40 mil horas de serviço através de mais de 4.000 voluntários nos esforços de ajuda humanitária no Japão, Thomas S. Monson, presidente da Igreja Mórmon, relatou.
“Monson, quem os Mórmons vêem como um profeta moderno, entregou uma acusação que provavelmente ressoou como Hill” - “Onde quer que vá e em tudo que fazemos,” somos bons cidadãos e bons vizinhos, e exemplos de honestidade e integridade.
Hill reconhece que são fundamentais diferenças teológicas entre os Mórmons e os Cristãos evangélicos. E ele ficaria contente se a seus vizinhos mórmons chegassem a um conhecimento salvífico de Cristo.
Mas ele discorda em tratá-los como um "projeto de conversão."
"Jesus não disse: 'Ganhe com a tática de assustar, e agindo como vândalos quando você discorda de alguém." Ele disse: 'Eles vão te conhecer pelo seu amor." Jesus disse: "Amarás o teu próximo como a ti mesmo.'
Ele também disse: "Por isto todos sabem que são meus discípulos se tiverdes amor uns pelos outros. "Toda a lei e os profetas sustentam 2 mandamentos o AMOR! Posso ter uma testemunha?"
Lembrando os Cristãos, tanto da Grande Comissão e Grande Mandamento, Hill encoraja os crentes a chegar a seu próprio contexto - mesmo se for uma parada GLBT (gays, lésbicas, bissexuais, transgêneros), uma convenção pornô ou uma convenção ateísta - com o amor de Jesus.
"Talvez possamos começar uma revolução que mostra que Somos Pelo [amor e o evangelho] em vez de apenas fazer pressão sobre o que somos contra," ponderou.

CRISTIAN POST

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...