quarta-feira, 20 de abril de 2011

A intimidade do Missionário R. R. Soares

Em entrevista descontraída, o missionário R. R. Soares diz que já foi muitas vezes ao Maracanã ver jogos do seu time, Flamengo.

Da infância, a descoberta da vocação pelo mistério, a primeira Igreja da Graça. Romildo Ribeiro Soares nasceu em 6 de dezembro de 1947, em Muniz Freire, no estado do Espírito Santo. De família muito pobre, teve que trabalhar desde a infância para ajudar a família.

Em abril de 1964, Soares chegou ao Rio de Janeiro com sua família e foram residir na casa de seu tio Aderbal em São Gonçalo. Após ler o livro de T. L. Osborn, intitulado Curai os enfermos, expulsai os demônios, ele sentiu ser chamado para o ministério, e desistiu do que antes fora o seu sonho, que era estudar Medicina, pois lhe tinha sido prometida uma bolsa de estudos no curso de Medicina na Universidade Patrice Lumumba, em Moscou, na Rússia.

Ele fundou a Igreja Internacional da Graça de Deus tendo inaugurado a primeira em 1980 na Rua Lauro Neiva, no Município de Duque de Caxias, Rio de Janeiro, da qual é líder. Casou-se com Maria Madalena, e geraram 5 filhos homens.

Apresenta o programa Show da Fé pelas redes Bandeirantes e CNT no período da noite, bem como pela RIT – Rede Internacional de Televisão. Além disso, conta, atualmente, com horários alugados nas madrugadas e fins de tarde da Band. Tornou-se o campeão de aparições na tevê ao ter um total de 100 horas por semana de programação nas emissoras de alcance nacional.

Empresas:
O missionário R.R. Soares é dono da Graça Artes Gráficas e Editora Ltda. (adquirida em 1983), da Graça Music (uma gravadora gospel), da Graça Editorial (uma editora) e da Graça Filmes, lançada em 2010 (distribuidora e em breve produtora de longas). Os outros, tais como, STB (Superior Technologies in Broadcasting), RIT, Nossa Rádio e Nossa TV (TV por assinatura), pertencem à Igreja Internacional da Graça de Deus.

Intimidade do Missionário RR Soares
Quais as cores de roupas, ternos que mais gosta?
Não tenho preferência de cores, gosto do azul, preto, marrom, branco e por ai vai.

Qual seu prato predileto?
Como desde angu com couve a qualquer coisa, sou bom de garfo.

Qual sua bebida favorita?Água

Torce por algum time de futebol?Sou Flamenguista, fui muito ao maracanã ver jogos do Flamengo, mas faz muito tempo que não acompanho futebol de perto, também tive a oportunidade de ver varias vezes o Garrincha jogar.

Onde é sua residência oficial?No Rio de Janeiro, mas paro muito pouco tempo em casa, viajo muito. Sempre que possível também trago minha esposa junto em minhas viagens.

Tem alguma coisa em Boston que lhe chama atenção?O que eu aprecio muito não só em Boston, mas em todo os USA é o respeito pela privacidade alheia, a individualidade da pessoa, acho isso fantástico. Entretanto contemplo muito cada vez que tenho a oportunidade de vir a Boston, ver os fieis da Igreja e pregar para a comunidade brasileira que vive aqui.

Qual seu tempo de ministério?Já se vão mais 57 anos, salvando almas para Jesus.

Em quantos países tem a Igreja da Graça?Estamos presentes em todos os continentes mais especificamente em 11 países.

Qual é a estimativa de membros da Igreja da Graça?Hoje eu acredito estarmos em algo como 4 milhões de membros no mundo mais ou menos.

O Brasil tem o maior contingente de membros hoje. Quantas igrejas têm no Brasil?Hoje já ultrapassamos mais de 3 mil igrejas no Brasil. Destas 1.200 são em São Paulo.

Os fieis da igreja tem curiosidade em saber: O Missionário Soares costuma fazer exercícios?Sim, todos os dias pela manhã.

Um versículo especial na Bíblia, ou uma mensagem especial para os Brasileiros de MA?Eu gosto muito de João 14:13 “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho”. Acho que ele combina bem com a realidade da nossa comunidade brasileira na região de Boston.

Fonte: Jornal.US

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...