
O caso ocorreu na tarde de domingo (17). Segundo um internauta que foi visitar um paciente e presenciou o fato, o corpo estava na rua Padre Euclides, na calçada oposta a que fica a Santa Casa. Ele foi até a portaria do hospital e pediu que um médico averiguasse o corpo. “O porteiro me disse que eles não tinham autorização para atender a parte externa do hospital”, afirma o internauta, que prefere não ser identificado.
O internauta então ligou para o atendimento de emergência do Corpo de Bombeiros (193) que orientou a ligar no Samu (192). “Não tive sucesso e liguei no 190 (Polícia Militar), que orientou a ligar no 192 novamente. Liguei e eles disseram que já tinham ligado na Santa Casa”, conta. Após essa conversa, o porteiro da Santa Casa recolheu o corpo em uma maca. Ele fotografou o recolhimento do corpo e mandou para a seção Você é a Notícia.
“Eu achei um absurdo. Conversando com algumas pessoas, me contaram que a vítima foi até a portaria dizendo que estava passando mal, como resposta pediram para ele se retirar dizendo que era cachaça. O homem, então, foi para o outro lado da rua e deitou-se. Me disseram que o corpo estava ali há mais de duas horas”, conta o internauta.
A assessoria da Santa Casa informou que, quando o homem foi atendido, já estava morto e que estava sem identificação sendo, possivelmente, um andarilho. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi retirada as digitais para possível identificação. Se ele não for reconhecido, deverá ser enterrado em uma semana como indigente.
FONTE EPTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário