Um homem morreu em frente à Santa Casa de Ribeirão Preto e o corpo permaneceu por, pelo menos, duas horas na calçada, até ser retirado por um funcionário do hospital.O caso ocorreu na tarde de domingo (17). Segundo um internauta que foi visitar um paciente e presenciou o fato, o corpo estava na rua Padre Euclides, na calçada oposta a que fica a Santa Casa. Ele foi até a portaria do hospital e pediu que um médico averiguasse o corpo. “O porteiro me disse que eles não tinham autorização para atender a parte externa do hospital”, afirma o internauta, que prefere não ser identificado.
O internauta então ligou para o atendimento de emergência do Corpo de Bombeiros (193) que orientou a ligar no Samu (192). “Não tive sucesso e liguei no 190 (Polícia Militar), que orientou a ligar no 192 novamente. Liguei e eles disseram que já tinham ligado na Santa Casa”, conta. Após essa conversa, o porteiro da Santa Casa recolheu o corpo em uma maca. Ele fotografou o recolhimento do corpo e mandou para a seção Você é a Notícia.
“Eu achei um absurdo. Conversando com algumas pessoas, me contaram que a vítima foi até a portaria dizendo que estava passando mal, como resposta pediram para ele se retirar dizendo que era cachaça. O homem, então, foi para o outro lado da rua e deitou-se. Me disseram que o corpo estava ali há mais de duas horas”, conta o internauta.
A assessoria da Santa Casa informou que, quando o homem foi atendido, já estava morto e que estava sem identificação sendo, possivelmente, um andarilho. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi retirada as digitais para possível identificação. Se ele não for reconhecido, deverá ser enterrado em uma semana como indigente.
FONTE EPTV
Nenhum comentário:
Postar um comentário