terça-feira, 3 de maio de 2011

EUA decidem fechar embaixada e consulados no Paquistão

EUA
 decidem fechar embaixada e consulados no Paquistão

Por motivos de segurança, representações diplomáticas não atenderão público
A embaixada e os consulados dos Estados Unidos no Paquistão foram fechados para o público, informou nesta terça-feira um diplomata em Islamabad, um dia após a morte do líder terrorista Osama Bin Laden por um comando americano. A decisão vale para a embaixada dos EUA em Islamabad e os consulados americanos em Peshawar, Lahore e Karachi, que ficarão fechados ao público até segunda ordem", inclusive para a emissão de vistos, revelou a sede diplomática.

"As sedes diplomáticas permanecerão abertas apenas para assuntos e serviços urgentes, envolvendo os cidadãos americanos", destaca a nota. "Tomamos esta medida para preservar a segurança do público. Avisaremos a todos quando chegar o momento de reabrir e a situação será reexaminada periodicamente", disse à agência de notícias France-Presse Alberto Rodríguez, porta-voz da embaixada em Islamabad. O Paquistão está sob os holofotes desde a morte de Bin Laden.

A ação militar que culminou na descoberta do esconderijo e na execução do terrorista foi realizada só por americanos - ainda que a Casa Branca tenha garantido que avisou o Paquistão a respeito. Ainda assim, a posição do país fica abalada, já que o chefão da Al Qaeda estava numa casa fortificada não muito distante de Islamabad. O vizinho Afeganistão, por exemplo, comemorou, dizendo-se vingado pela descoberta de que Bin Laden não estava no país, como o Paquistão dizia.
 

Fonte: AFP/Veja

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...