quarta-feira, 27 de julho de 2011

Castidade entre jovens: modismo ou nova realidade?

Castidade entre jovens: modismo ou nova realidade?

Blogs que propagam esse mandamento somam mais de 50 mil seguidores
Nos últimos tempos, uma rede de blogs e sites de jovens em busca de relacionamento cristão e uma vida mais próxima de Deus ganharam notoriedade nas mídias sociais.

Blogs como “Não Morda a Maçã”, “Eu Escolhi Esperar”, “Cabeça Jovem” e “Sai do Muro” somam mais de 50 mil seguidores, mas será que essa idéia é seguida na prática ou apenas um modismo entre os jovens na internet?

Para o Pastor Nelson Júnior, idealizador do “Eu Escolhi Esperar”, o movimento é muito mais do que uma moda. Coincidentemente na noite em que o programa da TV Globo “Profissão Repórter” exibia o comportamento sexual desenfreado dessa geração, o tag #GeraçãoEscolhiEsperar estava nos Twitter Trends como um dos assuntos mais falados do Brasil.

“Há uma geração promíscua e libertina, mas também há milhares e milhares de jovens nessa nação que estão se separando para Deus. Dizendo ‘não’ ao império mundano e ‘sim’ para a vontade de Deus”, afirma Nelson.

O blog “Não Morda a Maçã” discute assuntos como namoro cristão, vício em pornografia e estudos bíblicos. “Comecei a ler o blog há seis meses e já sinto as mudanças no cotidiano, passei a me valorizar como filha do Rei e a entender como levar esse Evangelho de amor a outras amigas que hoje lêem o blog comigo”, afirma Luciana Oliveira de 22 anos.

Para Nelson o que está acontecendo nas redes sociais é um reflexo de uma nova geração que está se levantando no Brasil. Segundo ele, milhares de jovens já tomam a decisão de guardar suas vidas, ou esperar, independentemente do que leem na Internet. O pastor também afirma não acreditar que todos que seguem o blog obedecem suas propostas.

Ele explica: “Um monte de gente vai à igreja e não muda. Vamos expulsá-las da igreja? Não. Da mesma maneira com o blog. Vamos continuar pregando, crendo que estamos lançando sementes, crendo no poder transformador da palavra. Essas pessoas podem vir a ter uma experiência num ambiente favorável.”

Gritos de Alerta

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...