segunda-feira, 18 de julho de 2011

Dependência ou morte, a escolha é sua!







"Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura. Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará." (Sl 37.1-5)
A Palavra Deleitar de acordo com o Dicionário significa: deliciar;causar deleite; proporcionar gozo a; dar prazer a. Estou experimentando essa realidade em minha vida a cada dia que passa, talvez você que está lendo agora essa mensagem, esteja passando por momentos de insegurança, incerteza, nada do que você planejou para sua vida até agora não deu certo, tudo que você sempre sonhou parece distante da realidade de vida que você vive, mas a Palavra tem a chave para que os desejos do seu coração sejam realizados, você precisa se deliciar em Deus, nas coisas de Deus, na vontade de Deus, no reino de Deus. Entregar o teu caminho ao Senhor, confiar nEle, se deliciar nas coisas de Deus, na Palavra de Deus, não é, nunca foi e nem  será um peso, se você pensa que os seus planos são maiores que o de Deus, você está enganado.
A Biblia diz em Jeremias 29:11 "Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais." Os pensamentos de Deus são de Paz, e no fim das coisas, Deus vai realizar os desejos do seu coração, Deus tem coisas grandes para nos revelar, coisas que os nossos olhos ainda não viram, nossos ouvidos ainda não ouviram e nem jamais penetraram em nosso coração (Jeremias 33:3, II Cor 2:9,10). A única coisa que nós precisamos fazer é nos deliciar nas coisas de Deus, talvez o seu maior prazer seja o(a) seu(sua) namorado(a) ou até mesmo seu carro novo, seus amigos, ou o seu ministério. Amigo, posso te dizer uma coisa? Nada pode ocupar o lugar de Deus em sua vida. Eu disse nada! Jesus é o nosso maior tesouro, nEle está a nossa realização, tudo que nós precisamos é nos deliciar nele, e como diz o significado da própria palavra, proporcionar gozo nEle, a bíblia fala de várias formas de agradarmos a Deus ai vão algumas:
1 - Andando em Fé (Hebreus 11:6) 
Quando você anda em Fé você está proporcionando gozo em Deus.
2 - Orando por homens em eminência (1Timóteo 2:1-4)
3 - Quando Ofertamos com Alegria (2 Coríntios 9:7)
Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
Não fique ai desesperado tentando fazer tudo com suas próprias forças, deleita-te no Senhor e Ele, o Senhor, Realizará o que Deseja o seu coração. Não fique tentando fazer o teu próprio caminho, entrega o teu caminho a Jesus e tudo mais Ele fará. Essa é a chave. Confiar em Deus é a melhor coisa da vida.
Dependência ou morte, a escolha é sua!

:: Por Pr. Felippe Valadão
Para portal Lagoinha.com

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...