quarta-feira, 21 de setembro de 2011

EU FAÇO PARTE DO PROJETO GERAÇÃO NEEMIAS - A GERAÇÃO DOS RESTAURADORES -

TEMPOS DE RESTAURAÇÃO .


Muros derribados, portas queimadas, sepulcros violados, povo humilhado e em grande aflição. Formam estas a palavras que chegaram aos ouvidos de Neemias trazidas por seu irmão Hanani que regressava de Jerusalém e participara do que estava acontecendo com a geração do pós-cativeiro. Ao contrário da maioria das pessoas que ao ouvirem más noticias,apenas lamentam a situação e nada fazem para mudá-la, Neemias é tomado por um forte sentimento de urgência por mudança e reforma. Muitas reformas começam dentro de alguém,para então, transformarem outros tantos que estão na condição de ninguém.

A situação espiritual que se encontrava o povo de Deus no tempos de Neemias era semelhante a situação descrita pelas palavras de seu irmão a cerca da infra-estrutura da cidade de Jerusalém, por isso a iniciativa de reconstruir seus muros, assentar de volta suas portas e consertar os limites de seus sepulcros,era a manifestação visível do que haveria de acontecer com a vida espiritual da nação.

Fico maravilhado com o duplo processo de restauração que se dá ao longo do livro de Neemias e fica bem claro ao leitor que Deus estava usando o mesmo homem para fazer acontecer uma revolução espiritual tendo como sua obra principal a construção de algo natural. Deus em muitas ocasiões se utiliza de situações de grandes calamidades e destruições naturais para lidar com a decadência espiritual de seu povo. Todas as vezes que alguém recebe a visão de restaurar algo destruído, ali está por detrás desta visão, o anseio de Deus de restaurar princípios espirituais do Seu Reino.

Neemias estava bem ocupado, bem “empregado”, bem posicionado dentro do reino da Pérsia, contudo Deus o chamou para estar ocupado com uma Jerusalém destruída e oprimida. Talvez Deus esteja te despertando para um desafio que aparentemente não tenha tanto haver com questões espirituais propriamente ditas, mas fique atento como Deus vai se manifestando e mostrando a importância desta restauração. Foi trabalhando na construção de uma embarcação que o Justo Noé salvou sua família do dilúvio e condenou aquela geração que não creu naquele projeto; foi plantando uma vinha que Nabote perdeu sua vida, mas não abriu mão de sua herança, pois a considerava mais importantes do que os caprichos do rei Acabe em torná-la em uma plantação de cebolas e pepinos ; Foi carregando uma cruz que Cristo restaurou a nossa paz com Deus e aniquilou o pecado que nos condenava diante da santidade do Pai. Alguém fez algo pela fé, e algo foi restaurado e a benção foi restabelecida.

Deus busca neste exato momento pessoas que estão sendo chamadas para serem instrumentos de reedificação. Deus chama você que está bem posicionado para este tempo, para esta geração, para esta hora da história que os muros morais e espirituais da humanidade precisam de reformas já! Ousemos ouvir a Deus, ainda que a sua voz venha através da noticia de que algo que amamos esteja em ruínas. Esteja pronto para orar e pedir a Deus favor para que a obra que a Ele interessa seja também algo de seu interesse. A recompensa já está estipulada, disse Jesus a cerca do que se receberia ao deixar tudo para segui-lo, “ E todo o que tiver deixado casas, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou filhos, ou terras, por amor do meu nome, receberá cem vezes tanto, e herdará a vida eterna.” MT 19:19

ADQUIRA SUA CAMISETA DO PROJETO GERAÇÃO NEEMIAS , FAÇA PARTE VOCÊ TAMBEM DA GERAÇÃO DOS RESTAURADORES .

UBPES@YAHOO.COM.BR

BISPO ROBERTO TORRECILHAS

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...