domingo, 18 de setembro de 2011

EU SEREI O NEEMIAS PARA MINHA GERAÇÃO

Em Neemias 1:3 Um triste relato do estado de Jerusalém. Muitos foram levados ao exílio e os que ficaram estão em, não apenas miséria e desprezo, mas em grande miséria e desprezo. Miséria é o estado dos miseráveis, pobreza estrema, indignidade, vergonha, insignificância, desgraça, falta do necessário para viver. Desprezo é falta de apreço, falta de estima, falta de valor. Os muros estão derribados e as portas queimadas, e é exatamente neste ponto que eu quero tocar nesta noite.
E vemos Neemias, que está muito distante de tudo isso, vivendo muito bem e livre desses perigos. Mas mesmo estando Longe, Neemias se incomoda com a situação de seus irmãos, e se vê em grande angustia. Esta angustia o levou a oração. E Deus o usou como um grande líder para restaurar o povo.
Neemias não era um pregador, Neemias não era um missionário, não era um profeta, não era um general, Neemias era só um homem de oração!!!
A oração de Neemias foi por interseção. Ele não estava lá, mas se compadecia dos que estavam, Ne 1:10


Aflige a você saber que existem pessoas que estão em grande miséria e que elas sentam do seu lado na igreja? Que do seu lado pode ter alguém sentado ouvindo tudo, mas está vivendo em estado de calamidade espiritual? Ou você não se importa? Você se incomoda em ver que algumas pessoas estão morrendo  na fé ?


VOCÊ PODE FAZER ALGO A RESPEITO, E PORQUE NÃO FAZ?


EU  sou  um Neemias para minha geração

SEJA O NEEMIAS PARA SUA GERAÇÃO.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...