quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Evangélicos se unem em evento de música Gospel para ajudar as vítimas da pior seca dos últimos 60 anos na África

MÃE ÁFRICA TEM SEDE DE SOLIDARIEDADE

Não é a primeira vez que empresários, produtores de eventos, agência de comunicação e jornalistas evangélicos se unem para criar um evento para ajudar vítimas de calamidades e desastres naturais em todo o mundo. E nesse momento, o amor ao próximo está acima de qualquer questão religiosa, racial, social ou econômica. Dessa vez, o nobre motivo é a pior seca dos últimos 60 anos, enfrentada pelos africanos. Recentemente a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) informou que a seca não é o único problema existente na África. A epidemia de fome na Somália pode vitimar 750 mil pessoas nos próximos quatro meses, caso não haja uma resposta adequada para a situação. Além disso o país enfrenta longos conflitos internos .O estado de fome, afeta cerca de 12,4 milhões de pessoas na Somália, Djibuti, Etiópia e Quênia. Um levantamento de Agosto,encontrou índices de desnutrição aguda e alta taxa de mortalidade na área, controlada por grupos insurgentes islâmicos.Pelo menos 20% das residências devem estar em grave penúria alimentar, 30% da população com desnutrição aguda e uma taxa de mortalidade de 2 para cada 10 mil pessoas por dia.As crianças são a maioria das vítimas. Em agosto, os EUA já estimavam em 29 mil o número de mortos com menos de 5 anos em decorrência da fome.
Faz dois anos que o nível de chuvas no local está abaixo do necessário. Nos campos, o gado não resiste e acaba morrendo, enquanto lavouras inteiras são perdidas diante de uma população que morre numa terra onde a chuva só aparece nos sonhos do seu povo
Devido à seca, as reservas de sorgo e milho praticamente se esgotaram. O pouco que ainda está disponível é vendido por especuladores a preços exorbitantes. Alguns meses atrás, grupos extremistas islâmicos, que segundo a ONU e os EUA são ligados à Al Qaeda, queimaram alimentos e medicamentos enviados pelas Nações Unidas ao país. Mataram funcionários de grupos humanitários e passaram a exigir propina para deixar os alimentos chegarem à população.Por isso, os somalis fogem para campos de deslocados internos na capital Mogadíscio, que já acumulam mais de 400 mil pessoas.
Outros atravessam a fronteira com o Quênia em direção ao campo de refugiados de Dadaab, o maior do mundo, no qual vivem 440 mil indivíduos. A situação do país é agravada pelos 20 anos de uma Guerra Civil desencadeada após a saída do presidente Mohamed Siad Barre, em 1991.
Diante dessa situação dramática é que, através da Organização Ação Social Cristã, coordenada por Gilberto Ramos, surge a campanha evangélica brasileira chamada “Alimente um irmão louvando ao Senhor / S.O.S África". A campanha tem como prioridade sensibilizar, mobilizar e incentivar a participação de toda a sociedade, contribuindo com a diminuição da fome, através da doação de alimentos durante um show de Música Gospel, que vai acontecer no dia 22 de Outubro de 2011, no Centro de Eventos Caipirão, em Embu das Artes, em São Paulo, das 15:00 as 22:00 horas.
Para entrar no evento é só participar com R$ 3,00 + 1 kilo de feijão + 1 kilo de arroz. No palco, já estão confirmados os seguintes nomes: Ao Cubo, Lito Atalaia, Fernandinho Beat Box, Samba Graça e Paz, JRG, X-Barão, Celinha Batista, Talita Pagliarin, Isabêh, Adoração às Nações, Daniel Teruel, Ministério Nazareno de Osasco, Juizo Final, Jc Sublevação, Banda MV4, Breakdown e ainda a apresentação de profissionais no Mini Ramp / Skate (Tarobinha, Paulinho Barata, Giancarlo Naccarato, Marcelo Formiguinha) e também apresentação de Flatland / Bike.
Os alimentos arrecadados vão para o Quênia, através de um container, e lá vão ser levados através de um caminhão para o campo de refugiados de Dadaab. Além das orações, vamos abrir as comportas do céu e fazer chover solidariedade brasileira em solo africano. Não fique de fora dessa campanha, você pode saciar vidas com sua doação e abraçar o próximo com a sua solidariedade.
Serviço:
Dia: 22 de Outubro de 2011
Horário: 15:00 as 22:00h
Local: Centro de Eventos Caipirão
End: Av. Elias Yasbek, 2812 - Embu das Artes
Ingresso: : R$ 3,00 + 1 kilo de feijão + 1 kilo de arroz
Site da campanha: www.alimenteumirmao.org.br
Informações pelos telefones:011 5049-2770/ 8207-4882

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...