quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Televisão estatal egípcia admite falsos relatórios sobre os cristãos coptas

O falso relatório afirmou que os Cristãos haviam atacado e matado militares tentando manter a order; contudo, tais relatórios provaram ser falsos.

Os relatórios falsos são agora conectados diretamente com os surtos de violência e repressão brutal por oficiais militares e Muçulmanos extremistas contra os Cristãos do protesto.

A TV estatal egípcia já está sob ataque de ativistas de direitos pelos relatórios falsos, que afirmaram que tinha havido mortes entre as forças militares durante o início das brigas do protesto causadas por coptas do protesto, de acordo com a publicação egípcia Bikyamasr.

As mentiras disseram que os manifestantes coptas atacaram os forças militares com armas e causaram a morte de três soldados.

Depois que o relatório foi lançado, dezenas de Muçulmanos locais foram para as ruas e atacaram os manifestantes. O resultado foi a violência extensa, com veículos militares sendo conduzidos no meio dos manifestantes, deixando 26 pessoas mortas e mais de 200 feridos. A violência tem sido chamada a pior violência sectária desde a queda do regime do presidente Hosni Muabrak.

Maspiro, a TV estatal, também informou que os manifestantes estavam armados e haviam instigado a violência contra os soldados. Acredita-se que estes relatórios contribuíram diretamente para o derramamento de sangue na noite de domingo.

Os manifestantes estavam marchando e pedindo justiça para a Igreja Marinab em Aswan, que foi atacada em 30 de setembro supostamente por cidadãos muçulmanos que alegaram que a igreja não tinha a licença para a construção de uma cúpula.

Enquanto os manifestantes se aproximavam do prédio da televisão estatal, tiros vindos das tropas começaram. Os soldados também invadiram o escritório de um canal de televisão privado, Canal 25 e pediu para ver os cartões de identificação de jornalistas para identificar os Cristãos.

De acordo com o Daily, os soldados atacaram alguns jornalistas, incluindo uma mulher grávida. O canal foi forçado a interromper a transmissão ao vivo da violência ocorrendo.

Vídeos postados online mostram veículos blindados atropelando pessoas, matando e ferindo muitos deles. Numerosos relatos de testemunhas oculares afirmaram que os coptas não estavam "armados" e que o exército "não foi provocado para atacar".

Na noite de domingo, a Igreja Copta do Egito chamou os crentes para orar e jejuar por três dias a partir de terça-feira para lamentar os Cristãos mortos nos confrontos com os Muçulmanos e forças de segurança.

Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...