sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Pastor que queimou o Alcorão quer chegar à Presidência dos EUA

O polêmico pastor evangélico Terry Jones, da igreja Dove World Outreach Centre, localizada na Flórida, declarou nesta última quinta-feira que irá concorrer a presidência dos Estados Unidos.

Pelo seu comunicado de campanha, ele não aparenta ter medo de continuar causando polêmicas.

Com uma campanha nomeada de “Levante-se agora Estados Unidos”, ele propõe, por exemplo, deportar todos os ilegais. “Temos que começar imediatamente a deportação dos 20 milhões de cidadãos ilegais que estão vivendo em nosso país”, declarou. A estimativa oficial de ilegais é de 11 milhões.

Segundo ele, “estamos [norte-americanos] nos afogando em burocracia, regras e regulações”, portanto, os impostos às corporações devem ser reduzidos, impulsionando a abertura de novos negócios e a expansão das já existentes, gerando mais empregos consequentemente. As metas de Jones são ousadas. Ele também pretende reduzir o gasto militar, equilibrar o orçamento da nação e cortar gastos.

Alcorão

Terry Jones chamou a atenção mundial em 2010, quando prometeu queimar Alcorões, o livro sagrado dos muçulmanos, em sua igreja em memória do aniversário dos atentados terroristas de 11 de setembro.

Após fortes reações no mundo muçulmano e condenações de líderes internacionais, entre eles do presidente americano Barack Obama, Jones desistiu de sua ideia e disse que nunca mais voltaria a tentar.

No entando, no dia 20 de março deste ano, ele presidiu um "julgamento" dentro de sua igreja, no qual o livro sagrado muçulmano foi declarado "culpado" de várias acusações, entre elas assassinato. A queima do Alcorão foi a execução de sua pena.

O livro foi molhado com querosene e colocado em um recipiente de metal no centro do templo, queimando por 10 minutos. Na ocasião, ele declarou que "tentamos dar ao mundo muçulmano uma oportunidade de defesa de seu livro".

O religioso disse ainda que o evento foi um sucesso e uma "experiência daquelas que temos uma vez na vida".

VIA GRITOS DE ALERTA
Fonte: The Christian Post

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...