terça-feira, 22 de novembro de 2011

Líderes de igrejas domésticas são atacados por autoridades

Um grupo de homens atacou os líderes de uma igreja doméstica batista perto de Hanói no domingo, dia 13 de novembro, deixando um pastor inconsciente e ferindo gravemente outros, incluindo mulheres e filhos adolescentes.

Líderes da Igreja Batista Ágape estavam participando de uma reunião de renovação espiritual na casa do pastor Nguyen Danh Chau, na aldeia de Tao, quando a quadrilha invadiu a reunião às 9h30, disseram as fontes.

Os agressores arrombaram a porta e destruíram a propriedade e feriram uma dúzia de pessoa que estavam reunidas no culto. Além disso, advertiram ao pastor Nguyen que eles iriam matá-lo se ele continuasse se reunindo com os outros cristãos.

Os cristãos que foram gravemente feridos incluem 5 pastores, 4 pastoras e outros líderes da igreja e seus filhos adolescentes. O pior dos feridos, pastor Nguyen, ficou inconsciente por várias horas e depois da meia-noite, começou a sentir intensas dores no peito, estômago e na cabeça

A esposa do pastor, Nguyen Thi Lan, ainda não consegue caminhar. Os outros cristãos que foram atacados permanecem fracos e perdendo muito sangue. Os cristãos receberam socos em suas bocas e rostos, no peito e nas costas. Alguns foram barbaramente chutados enquanto estavam no chão.

Os vândalos quebraram também as cadeiras do templo, derrubaram o púlpito e arrancaram as madeiras da parede, deixando clara qual era intenção deles. Eles também roubaram peças de motocicletas que pertenciam aos pastores e destruiu os outros veículos, o que foi uma grande para os líderes da igreja.

A Igreja Batista Ágape é uma organização de igrejas domésticas não registradas que possui cerca de 2200 membros que adoram regularmente nas suas 38 congregações. Ela foi criada em 2007 e muitas das congregações estão localizadas perto ou ao redor de Hanói.

Fonte: Missão Portas Abertas

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...