sábado, 26 de novembro de 2011

MEDITAÇÃO DO DIA

Betânia, o lar dos amigos de Jesus

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. 
Quem crê em mim, ainda que morra, viverá.”
Jo 11.25

Betânia fica próximo de Jerusalém. Era ponto de chegada de Jesus quando ele ia a Jerusalém participar das festas no templo. Ali moravam os irmãos Lázaro, Marta e Maria, amigos do Mestre. Nessa cidade Jesus realizou um de seus últimos milagres, a ressurreição de Lázaro, depois que já estava sepultado há quatro dias. A realização desse prodígio desencadeou de vez, ação rápida dos saduceus para prendê-lo e matá-lo. O clima já estava tenso e a subida de Jesus a Jerusalém preanunciava desfecho sombrio. Mas, ele não se intimida.

Havia chegado a sua hora de derramar sua alma na morte e oferecer a si mesmo como sacrifício pelos nossos pecados. Mesmo sabendo que as forças do mal se juntariam para prendê-lo e levá-lo à cruz, Jesus entra em Betânia, consola Maria, exorta Marta e ressuscita Lázaro. O mesmo Jesus que fez maravilhas no passado pode fazer coisas extraordinárias ainda hoje. Não há limitação em seu poder nem em sua misericórdia. Agora mesmo ele pode intervir também em sua vida e em sua família, trazendo consolo, refrigério e salvação.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...