sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Presidente Dilma recebe do deputado Federal Roberto de Lucena ,material sobre o infanticídio indígena

A presidente da República Dilma Rousseff, por meio de seu gabinete, enviou ofício ao deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), informando que recebeu os livros “Quebrando o silêncio” e “Voz Pela Vida”, bem como os documentários em vídeo “Hakani” e “Quebrando o Silêncio”.
Para o deputado Roberto de Lucena, a sensibilidade da presidente será primordial para que o tema seja visto de forma urgente. “É preciso que façamos algo rapidamente, a fim de evitarmos que mais crianças inocentes morram em nome de uma tradição”, disse o deputado.
Roberto de Lucena, que é vice-líder do Partido Verde e membro Frente Parlamentar de Apoio aos Povos Indígenas, disse ainda que nenhuma cultura ou tradição devem estar acima da vida. “Temos que defender essas crianças e mães indígenas”, concluiu.
Material foi entregue em reunião oficial


No dia 25 de agosto, durante uma reunião oficial com a Presidente Dilma no Palácio do Planalto, o deputado federal Roberto de Lucena entregou a ela uma cópia do filme “Hakani”, produzido pela instituição ATINI – Voz Pela Vida, e uma cópia do documentário “Quebrando o Silêncio”, da cineasta Sandra Terena. Ambos retratam a violência contra as crianças indígenas no Brasil.
O deputado também fez questão de entregar à presidente uma cópia do Projeto de Lei 1057/2007, mais conhecido como Lei Muwadji, que tem como objetivo inibir a prática do infanticídio indígena e pediu o apoio da Presidência da República para que a proposta legislativa seja aprovada com brevidade.

VIA GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...