sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Obreiros para Serra Leoa

Mat_Serra LeoaIgreja

Serra Leoa é um país que fica na costa oeste africana e possui uma população de cerca de 6 milhões de habitantes.
Há dez anos, o país viveu uma das piores guerras civis da sua história, sendo praticamente destruído. O país tornou-se independente em 1961, e acaba de completar seu cinquentenário. A nação começa a se desenvolver e avançar rumo ao futuro. Ali existe a Primeira Igreja Batista de toda a África, fundada em 1792 (foto em destaque), que começou com os escravos libertos pelos ingleses e norte-americanos que retornaram e fundaram, em 1787, a sua capital: Freetown.
A Convenção Batista de Serra Leoa tem, atualmente, 112 igrejas e cerca de 5.500 membros, de acordo com o último Livro Convencional. Embora haja um trabalho batista estabelecido no país, muitas são as necessidades: quase 50% da população ainda é muçulmana. Há um precário serviço de saúde que requer pessoas capacitadas para ajudar. A maioria das escolas é privada, impedindo que boa parte das crianças tenha a oportunidade de estudar. Outras necessidades são por discipulado e formação de líderes evangélicos para levar a Palavra de Deus aos povos. Há várias igrejas que estão sem líderes treinados, bem como muitos obreiros esperando pessoal para instruí-los.
Um dos povos não-alcançados em Serra Leoa é o sussu, também presentes na Guiné e Libéria, os quais são em sua maioria muçulmanos. A Sociedade Missionária Batista (BMS, sigla em inglês) firmou uma parceria com Missões Mundiais e mantemos, na cidade de Fungi, uma unidade do PEPE Network. Mas nossos irmãos de Serra Leoa lançam mais desafios aos batistas brasileiros. Eles precisam de pessoas para ajudar na criação do Seminário Teológico Batista, para formar os inúmeros líderes e pastores locais.
A CBSL mantém um centro médico no interior do país, em Lunsar, o Hospital Batista do Olho, que é referência em tratamento oftalmológico e atende, também, outras especialidades. Mas eles estão buscando um local para funcionar o instituto e alguém que possa ajudá-los a equipar o local e colaborar na elaboração do currículo. Há necessidade de médicos, especialmente oftalmologistas, que se disponham a servir como voluntários (em curto tempo) ou como missionários para atender a essa necessidade. Um dos requisitos é saber bem o inglês, pois essa é a língua comum entre o povo, embora a maioria fale o creoulo local.
Se você sente o chamado de Deus para servir a Deus em Serra Leoa, escreva para crh@jmm.org.br e apresente-se para dar um tempo de sua vida no campo missionário. Daremos todas as informações necessárias.


Pr. Mayrinkellison Wanderley – Coordenador dos Missionários da JMM na África

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...