Profissionais evangélicos atraem novos clientes pela familiaridade
com a linguagem do meio e dinamismo de uma equipe criativa
com a linguagem do meio e dinamismo de uma equipe criativa
O notável crescimento da população evangélica no Brasil e a ascensão midiática de artistas gospel em veículos seculares abriram novas oportunidades para as agências de comunicação. Uma das empresas que despontam neste cenário é a Exibir Comunicação, especializada no segmento gospel. Em sua carteira de clientes estão igrejas, entidades evangélicas, cantores e organizadores de eventos que buscam profissionalismo, criatividade e, acima de tudo, uma linguagem adequada para se comunicar com seu público-alvo. "Nosso grande diferencial é que temos uma equipe de atendimento que é evangélica e entende, com facilidade, as necessidades, a mensagem e os valores que seus clientes querem passar", destaca a jornalista Miliane Moraes, uma das diretoras da empresa, situada em Mogi das Cruzes, São Paulo.
Miliane trabalha ao lado do irmão, o publicitário Edson Moraes, diretor comercial, e da mãe, Sentileusa, diretora-presidente. "Somos uma família de profissionais evangélicos que atua no meio de comunicação há mais de dez anos e, agora, diante desta nova demanda de mercado, passamos a oferecer nossa experiência ao mercado gospel", explica Sentileusa.
Entre os clientes evangélicos, estão a associação de policiais militares cristãos PMs de Cristo, o deputado federal Roberto de Lucena, que é pastor da Igreja O Brasil Para Cristo, a Marcha para Jesus de Guarulhos, a segunda maior do Estado de São Paulo, e várias igrejas. Pela primeira vez, os organizadores da Marcha procuraram uma agência para cuidar de toda identidade e comunicação do evento, inclusive as redes sociais. "Foi muito tranquilo trabalhar com a Exibir porque eles entendem toda a dinâmica e linguagem deste megaevento, que reuniu mais de 100 mil pessoas. Eles conseguiram nos projetar tanto nas mídias gospel quanto na grande Imprensa, como Globo, Record", destaca Rogério Santos, um dos coordenadores da Marcha 2011. A agência, que também atua na realização de evento, esteve à frente da Marcha para Jesus na cidade de Mogi das Cruzes.
Um dos cartões de visita da Exibir Comunicação no meio evangélico é a revista mensal Exibir Gospel, editada na agência. Em sua 22ª edição, a publicação se destaca pela qualidade editorial, com amplo conteúdo jornalístico sobre o segmento, independentemente de denominação. Esta boa aceitação da revista também atraiu outros clientes como o Conselho de Pastores e Ministros Evangélicos do Estado de São Paulo (CPESP), que em 2011 estabeleceu uma parceria com a agência para a produção de sua revista mensal, e a Comunidade Cristã Paz e Vida, que contratou a Exibir para reestruturar o site da igreja e do ministério Pregadores do Telhado, e dar apoio na atualização. "Fizemos também alguns jobs para igrejas locais, como sites, informativos, assessoria de imprensa e, para cantores gospel, encartes de CD e divulgação", destaca Miliane.
Embora especializada na linguagem, hábitos e peculiaridades das igrejas evangélicas, considerando que há grandes diferenças de perfis entre as denominações, a Exibir Comunicação também tem uma carteira diversificada de clientes seculares, de segmentos muito distintos, como moda, com destaque para os sites e lojas virtuais, agências de turismo, prefeituras, empresas, dentre outros. "Temos uma equipe mista de profissionais evangélicos e não-evangélicos. Neste caso, esta convivência e troca de experiências tem contribuído muito para transitarmos por áreas e públicos tão diferentes", conclui o diretor comercial.
VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. EXIBIR GOSPEL
Nenhum comentário:
Postar um comentário