domingo, 4 de dezembro de 2011

General chinês ameaça uma “Terceira Guerra Mundial” para proteger o Irã

Um general militar da National Defense University, diz que a China não deve hesitar em proteger o Irã, mesmo que isso signifique lançar a terceira guerra mundial, como navios de guerra dos EUA são mais enviados para a região em meio a tensões.
De acordo com a NDTV, uma estação de notícias chinesa com sede fora do país, em relação à recente especulação de que o Irã seria o alvo de um ataque norte-militar israelense, major-general Zhang Zhaozhong comentou que, “a China não hesitará em proteger o Irã, mesmo com uma terceira guerra mundial “, comenta o descreveu como” intrigante para alguns “.
A reportagem também cita o professor Ming Xia como citar parafraseando Zhaozhong de que, “não hesitando em lutar contra uma terceira guerra mundial seria inteiramente para uso doméstico necessidades políticas.”
A China reafirmou o seu veemente aliança com o Irã nas últimas semanas, principalmente ontem, quando elese recusou a criticar o Irã para um ataque à embaixada britânica em Teerã por estudantes iranianos lançaram no início desta semana.
China e Rússia deixaram claro que vai vetar qualquer autorização da ONU de uma ação militar contra o Irã na sequência das afirmações de que o Irã está prestes a desenvolver uma arma nuclear.
“A China observou as reações duras feitas pelos países relevantes sobre este evento e está preocupado com o desenvolvimento da situação”, porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros chinês Hong Lei disse a jornalistas hoje .
“Esperamos que os países relevantes manter a calma e moderação e evitar tomar ações emocionais que podem rachet o confronto.”
Enquanto isso, em um desenvolvimento relacionado, mais três navios de guerra dos EUA foram enviados para participar do USS John C. Stennis na região 5 da frota.
Com o Stennis, uma classe Nimitz supernavio de propulsão nuclear, já estacionados do lado de fora das águas territoriais iranianas, o USS Carl Vinson porta-aviões acaba de ser implantado a partir de seu porto de origem para se juntar os EUA 5 Fleet AOR.
“Além da partida do USS Carl Vinson, cruzador com mísseis guiados USS Bunker Hill e de mísseis guiados destroyer esquerda na parte da manhã, e Halsey USS decolará às 2:00,” relatórios NBC SanDiego , acrescentando que os navios estão indo para o Oriente Médio.
Temores de um ataque militar iminente à Síria foram desencadeadas quando o USS George HW Bush deixou o seu habitual teatro de operações para posicionar-se apenas ao largo da costa da Síria, mas o navio de guerra já terminou a sua missão e está velejando de volta ao seu porto de origem em Norfolk Virginia .
Exibir a última a cortesia naval atualização do mapa Stratfor.com abaixo;

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...