terça-feira, 20 de dezembro de 2011

O porco, a pomba e um festival de promessas

Promessas são uma forma espiritual que Deus escolheu para se relacionar com o homem. Embora, a Bíblia não mostre apenas promessas de bençãos, aliás, a primeira promessa que eu vi na Bíblia, foi Deus dizendo ao homem que, se ele comesse da árvore da vida, ele morreria…
Você lembra disso, não lembra? Pois então, promessa feita, promessa cumprida! Depois dessa desobediência o homem perdeu sua vida espiritual e morreu o seu relacionamento com Deus. Mas, para mudar esse quadro precisou de uma outra morte para religar esse relacionamento. Penso que não preciso detalhar, afinal, você sabe tudo a respeito da história de Jesus e sua morte em cruz, não é mesmo?…
Pois bem, ao ver nas escrituras Jesus nascendo e seu ministério se desenvolvendo, você novamente encontrará inúmeras promessas para quem seguir essa “proposta de nova vida” oferecida por Ele. Na verdade, se você estudar as escrituras com profundidade, saberá que ela registra mais de oito mil promessas para quem seguir esse Deus da Bíblia… devo dizer que não existe outra religião no mundo que ofereça um Deus de tantas promessas.
Pois é… e o que dizer do mais ilustre dos personagens bíblicos que recebeu o título de pai da fé? Sim, me refiro a Abraão, o mais importante patriarca bíblico, tão grande foi sua importância que não apenas os cristãos, mas, também o Judaismo e o conturbado Islamismo o reconhecem como patriarca. Um dia Deus mandou ele contar as estrelas dos céus, é claro que isso era uma tentativa obviamente impossível, Deus queria lhe fazer entender que assim seria a sua geração, um número incontável…. Pois então, pense numa coisa, Deus ali se referia à uma promessa espiritual, ou seja… eu e você somos filhos descendentes dessa geração. Sim! Você é uma daquelas estrelas que Abraão viu e não pôde contar… nós somos frutos dessa bençao espiritual do patriarca ABRAÃO.
Deus é realmente maravilhoso, quem me dera ter palavras mais específicas para falar sobre a grandeza Dele…
O fato é que estamos em 2011. Ano de muitas novidades… ano que passou rápido. Parece que foi ontem o mês de janeiro. Aliás, deixaram para o final do ano uma promoção no meio gospel evangélico brasileiro chamado, Troféu Promessas… bonito nome, parece que já vi essa palavra antes…
Promessas!! Ah! Se a igreja de Cristo soubesse a grandeza dessa palavra… talvez pensam que sabem, como é facil usar as expressões bíbicas para nosso benefício próprio. Sabe o que estou pensando…? Isso realmente vai beneficiar muita gente. Afinal, todo mundo irá lucrar!… Pense comigo, irão lucrar a empresa que organiza, os “artistas” que participam, as gravadoras que produzem, a platéia que compra e escuta, a emissora que transmitirá o programa! Enfim, todo mundo lucra! Esse é o nosso mundo consumidor e desenvolvido, somos uma máquina que consome e gera lucros. Eu, você, todos nós.
Achamos bonito, legal, da hora, interessante. São tantos adjetivos… podemos chamar até de Promessas e ponto final. Mas, de que promessas estão falando? A mesma que lemos na Bíblia? A mesma que Deus nos oferece? Será que a promessa que estão fazendo troféu é aquela chamada de promessa espiritual? Tem Espirito Santo envolvido nisso? Ou você acha que estou pegando pesado? Seria: “Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa?” Que promessa esse povo está crendo e vendo? Será que sou ignorante ou pretencioso em querer mudar o mundo ao perguntar isso?
Foi engraçado ver no Jornal Nacional, o craque do momento, jogador Neymar, pedir uma música gospel do cantor Fernandinho.. logo depois disso, Willian Boner anuncia que esse mesmo cantor que o Neymar gosta seria uma das atrações no show Promessas da música Gospel. Pensei cá com meus botões, essa Rede Globo!! Esses camaradas sabem mesmo como fazer as coisas.. Logo viram que música Gospel é uma fonte de dinheiro, assim sendo, por que não vincular a imagem gratuita do craque Neymar com o evento promovido para os próximos dias?
Agora pergunto, Deus precisa disso? De que nos serve como exemplo esse menino prodígio do futebol, muito embora conhecendo o evangelho de Cristo, porém não o seguindo, ser uma forma de enaltecer verdade do evangelho ? Qual o exemplo que esse rapaz nos dá? Vejo cada dia a imprensa o mostrando com uma mulher diferente, além de já ter filho sem casamento, aliás, se ele servisse o Deus do hino que pediu no Fantástico, sua vida seria um exemplo de pregação do evangelho Santo que liberta o homem do pecado e o leva para o céu.
Logo depois disso, vem Silas Malafaia ofendendo quem é contrário a idéia da música evangélica ir para a grade da programação da Rede Globo, até usou seu twitter pra chamar de “trouxa” quem não concorda com isso, escrevendo: -“Vamos deixar de ser ‘Trouxa’! A Biblia diz que onde pisarmos o lugar será nosso. Vamos tomar conta desta “potroca”. Gloria a Deus!!”
E para piorar, usa o versículo que diz : Onde seu pé pisar, ali será tua pocessão…. por favor Malafaia! Isso tem um sentido espiritual bem longe de sua interpretação, aliás, você está interpretando mais pelo lado material e de abrangência humana, do que espiritual. Se bem que material, é o que tem realmente sido levado em conta nessas alturas… e quanto a “potroca”, pode ter certeza que Deus não precisa dela, já que siginifica “coisa sem significado”.
Falando em versículo, então deixa eu usar um bem sugestivo para o assunto: Tudo me é lícito, mas nem tudo me convem. E dai? como ficamos Sr Malafaia?
Estão misturando o profano com o espiritual… Eu diria que estão colocando porcos na sala…Deixando a podridão da geração da apostasia esfriar o evangelho e torná-lo mais ligth.
Mas, acalme-se, muitas coisas piores ainda irão acontecer… você tem dúvida de que estamos nos dias da vinda de Cristo? Eu nao! Portanto, fico do lado dos que acham isso tudo demasiado e fora do evangelho. Claro que se você não concorda comigo, isso é um direito seu. Mas cuidado! Sugiro que preste atenção na volta de Jesus, e acima de tudo que consiga ver que os dias de hoje pertencem ao príncipe desse século, me refiro ao próprio Satanás.
Promessas…. Ah! promessas!
Se entendessemos o que Deus nos prometeu, jamais buscaríamos outra coisa.
E nem precisaríamos de troféu.
E o que tem porco a ver com pomba? Nada. Porco é porco… um bicho sujo, imundo e fedido. Pomba? A Bíblia usa a figura dessa meiga ave, como uma tipologia do Espirito Santo, que é o nosso consolador e portador de milhares de promessas para quem o buscar.
Preste atenção, Ele (Espirito Santo) não está onde todos estão pensando que está… nunca esteve.. por que estaria agora?
Promessas, Ah, Promessas! Se a igreja realmente entendesse o que é isso!?
Em Cristo;
Eliseu Soares

VIA GRITOS DE ALERTA
INF . GOSPEL PRIME

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...