domingo, 18 de dezembro de 2011

Precisamos voltar ao Evangelho puro e simples no Festival Promessas da Rede Globo

É com muita tristeza de acabo de assistir à edição do Festival Promessas, evento patrocinado pela Rede Globo e que contou com a presença de vários artistas (pois só “louvam” cobrando cachê) e pastores gospel. Quem assistiu ao vivo, no Aterro do Flamengo (RJ), ouviu alguns pastores pregando durante os intervalos dos shows. Na edição da tv, isso foi cortado, afinal não dá audiência.
O que sobrou para o público da tv foi os artistas gospel cantando seus sucessos, apresentados pelo Serginho Groisman. Tudo bonitinho, mas será que foi para Deus?
A reportagem que saiu hoje no jornal Folha de São Paulo, replicada pelo Pavablog (http://www.pavablog.com/2011/12/18/a-festa-e-sua-hoje-e-um-novo-dia-de-um-novo-tempo-que-comecou-para-a-globo-e-os-evangelicos/) nos dá uma pista sobre os propósitos disso tudo, se é que alguém ainda não desconfiou.
Na reportagem, fica claro que esse festival gospel só existiu porque a Rede Globo está a cada dia perdendo audiência, precisando assim repor os telespectadores perdidos. Por outro lado, os que se dizem evangélicos estão em pleno crescimento, sendo hoje cerca de 20% da população. Assim, da mesma forma que houve a onda dos pagodeiros, a onda dos sertanejos, a onda do É o Tchan, a onda dos funkeiros, agora é preciso uma nova onda: a onda da música gospel.
Essa onda gospel está sendo testada há algum tempo. O mega-sucesso Faz um Milagre em Mim, do Regis Danese, estourou há algum tempo atrás em todo o país, sendo tocado também nas versões pagode, sertanejo e forró. Antes dele, o tal do Restitui. Esses sucessos mostraram que há um grande público ávido por músicas que falem de transformação pessoal, vitória, restituição e afins, e é claro que a Rede Globo viu aí um belo nicho de mercado a ser explorado.
Tudo bem, escolhido que a nova onda musical seria a evangélica, um problema: como se achegar a esse público, já que a Globo por anos foi considerada uma inimiga, também contribuindo para isso ao fazer minisséries sobre pastores corruptos, ou colocar uma personagem crente santinha-do-pau-oco numa novela das nove? Aí entra o Silas Malafaia.
O pr. Malafaia há tempos quer entrar na Globo. Seu grande sonho – e ele discorre sobre isso em alguns dos seus programas – é de ter um horário na Vênus Platinada. Daí a aceitar um convite da Globo para uma reunião, foi um pulinho. Nessa reunião, segundo a reportagem da Folha, o Malafaia sugeriu à Globo o tal Festival Promessas, como forma de se aproximar do público evangélico. A idéia foi aceita, mas como tudo precisa ser preparado, subliminarmente a Globo passou, nesse ano, a apresentar reportagens sobre eventos evangélicos (como as Marchas para Jesus) e a mostrar trabalhos sociais de algumas denominações, entre as quais os do Malafaia.
Missão dada, missão cumprida. E missão culminada hoje, onde no final do programa gospel global tivemos a triste surpresa de ver o Malafaia anunciando uma bíblia, editada pela Central Gospel. Isso na Rede Globo!!!
Enfim, já não são mais necessárias mensagens subliminares. Literalmente falando, o Malafaia fez comércio da Palavra de Deus na chamada Vênus Platinada. Quem tiver olhos para ver, que veja.
Quem assistiu ao programa da Rede Globo pode ver, em rápidos flashs da multidão, lá no fundo umas faixas estendidas. Pois é, estava lá a turma do Movimento pela Ética Evangélica Brasileira com as camisetas e as faixas denunciando as heresias em nome de Jesus. Há dois vídeos sobre essa participação, que foi muito proveitosa pois muitos que ali estavam foram conversar sobre o porquê do protesto. Abaixo o vídeo reduzido, com aproximadamente 15 minutos. Há outro, com cerca de 39 minutos, com a filmagem integral (http://www.youtube.com/watch?v=_1LKwA7Ytp8):
Engana-se completamente quem crê que o acordo Rede Globo x Evangélicos será para que o Brasil se torne do Senhor Jesus. Na verdade, não passa de mais uma artimanha daquela que levanta e derruba quem ela quer aqui no Brasil. Essa emissora sugou ao máximo os pagodeiros, os sertanejos, os grupos de axé, os funkeiros, e fará o mesmo com os gospel, e após ninguém mais aguentar ouvir esse tipo de música o fará com outros estilos musicais. Não tem nada de bom nessa parceria, a não ser para os próprios cantores, que lucrarão horrores com a venda dos cd’s e shows pelo Brasil. Fora isso, nada de novo debaixo do sol. O Brasil continuará uma terra de desigualdades, a maioria dos evangélicos continuará indo nos domingos na igreja para pedir restituição e vitória financeira, sem se importar com o próximo ao lado. Enfim, o Império Global não será de forma nenhuma afetado. Ao contrário, pela Som Livre, a Rede Globo poderá controlar mais proximamente os tais gospel.
Quem tem olhos de ver, que veja. A Bíblia já nos alertava que no fim seria assim, que nos conformaríamos com o mundo, que o amor de muitos esfriaria, que cometeríamos apostasia. Mas a Palavra de Deus também dá um alento de esperança: um pequeno remanescente não se dobrará aos deuses desse mundo (Mamom, Vênus, Belial, etc), e sofrerá perseguições por amor a Jesus Cristo.
Que venham as perseguições, para a honra e glória de Deus.


VIA GRITOS DE ALERTA.
INF.EXTRANGEIRA WORLD PRESS

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...