terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Igreja cresce em Laos, apesar da opressão


Igreja cresce tão rapidamente que não consegue acompanhar as necessidades básicas dos novos crentes – a Bíblia
Laos está na lista mundial entre os países em que os cristãos sofrem mais perseguição.  Apenas algumas semanas atrás, funcionários e moradores de uma aldeia em Katin, no distrito OIH, destruiu plantações de arroz cultivadas por 11 famílias cristãs.
O Presidente e fundador da Vision Beyond Borders, Patrick Klein, acaba de voltar de Laos. Ele sabe por que não estão sendo divulgadas na imprensa internacional as perseguições. “Não acontece nas cidades, mas nas aldeias remotas. Ouvimos histórias de incidentes isolados, o que me deixa preocupado porque acho que a perseguição pode prejudicar a igreja de crescer”.
Apesar disso, a igreja está crescendo. Klein disse: “Eles têm agora mais de 200 igrejas em todo o país e mais de 60.000 crentes. Os jovens são muito abertos ao Evangelho. Nos serviços da igreja, quem participou da maioria deles eram jovens. Eles estão famintos por Jesus Cristo”.
A igreja está crescendo tão rapidamente que não consegue acompanhar as necessidades básicas dos novos crentes – a Bíblia.
Klein disse que retornou de forma encoberta, tendo Bíblias para as igrejas em necessidade. Ele diz que Deus protegeu as seis pessoas que tinham 18 sacos cheios de Bíblias e livros com canções. E eu disse: Pai, nós realmente precisamos de alguma ajuda aqui. E de repente, o homem virou-se e voltou para seu escritório e ficou totalmente absorto em sua conversa.
Embora o início tenha sido bom, a igreja está pedindo mais. “Necessitamos de 2.000 exemplares do Novo Testamento. Então, estamos tentando levantar dinheiro para depois trabalhar para conseguir as bíblias o mais breve possível.”
Fonte: MNN

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...