quinta-feira, 30 de junho de 2011

Verdadeiros Adoradores...Onde Estão?


"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem." Jo 4.23

Muito se fala sobre a procura de Deus por adoradores. E esse texto me faz entender que Deus não está a procura de adoradores. E afirmo isso por duas razões. Primeira: Deus não precisa procurar adoradores, Ele não sofre de carência e adoradores sempre haverá e muitos, e que O adoram de muitas maneiras. Hoje em dia então, não faltam adoradores. E aqueles que porventura não se consideram membros do grupo dos "chamados para adorar", talvez por relacionar adoração somente com música e não tendo nenhum dom musical, consequentemente não se entendem como chamados para serem adoradores, devem saber que ser adorador é o mínimo, é a consequência imediata para aquele que conhece o mínimo de Deus. Se você não se considera adorador, a coisa está feia para você pois a primeira motivação que nos leva a adorá-lO é a sua dignidade, não tem como pensar em Deus, olhar para os seus grandes feitos, seu poder, seu amor e não adorar. Então essa é a primeira razão que me faz entender que Deus não está a procura de adoradores, pois não tem como se relacionar com Ele e não perceber que Ele é muito digno de ser adorado. A segunda razão é que o texto nos mostra que Ele está a procura dos VERDADEIROS ADORADORES, ou seja, dentre aqueles que estão adorando-o, Ele está buscando onde estão os verdadeiros.
Nesse texto de João, o que entra em questão na fala de Jesus, é se o adorador que se achega a Ele para adorar, é um verdadeiro adorador ou não, e isso se torna mais fácil de perceber, quando Ele menciona a forma como se deve adorar, em espírito e em verdade, o que nos mostra que a busca de Deus é por verdadeiros adoradores, ele ainda conclui dizendo que Deus procura os que adoram desse jeito, dessa maneira, não os que simplesmente adoram.

Eu as vezes percebo a pouca disposição que muitas pessoas tem para adorar. Me impressiona ver como as vezes é necessário o dirigente dizer que o louvor liberta, pra pessoa lembrar logo dos seus grilhões e se motivar a adorar. Ou então, alguém precisa dizer que Deus pode dar o que ela precisa em meio aos louvores e tendo dito isso, as pessoas só faltam voar de tanto que querem adorar. Até mesmo, a famosa Shekinah de Deus, precisa vir para que as pessoas adorem, ou muitos só tem disposição para adorar pois deseja ver essa manifestação. Ou seja, em suma, as pessoas precisam perceber que alguma coisa de bom vai voltar para elas através da adoração.
Mas eu quero te dizer que a maior motivação de todas, que deve nos encher de energia, disposição e muita vontade de adorar é simplesmente a dignidade de Deus. Nós sabemos bem a respeito das bençãos provenientes da adoração, e são muitas, porém você seria capaz de adorar a Deus se a Bíblia dissesse que em meio a adoração ninguém ganha nada, ninguém vai receber nada de Deus? Você o adoraria somente porque Ele merece, porque Ele tem todos os direitos de receber a melhor adoração que alguém pode dar?

Concluindo, se você não se considera um adorador, seria de muita importância, uma análise de quais são as suas considerações acerca de Deus, o que você pensa dEle, dos seus atributos. Pois quando você entender um pouquinho quem Ele é, você não vai querer parar de adorar nunca mais. Ele simplesmente é digno e ponto final. E partindo do pressuposto que todos que o conhecem o mínimo o adoram, Ele está com os seus olhos buscando onde estão os verdadeiros. Onde estão aqueles que adoram dentro dos padrões estabelecidos por Ele e que não são complexos, simplesmente deve ser em espírito e em verdade.

Um abraço e um beijo,
Alan Vieira

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...