domingo, 1 de janeiro de 2012

Alerta contra enganos

"E Jesus respondendo, disse-lhes: acautelai-vos, que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome dizendo: eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. E ouvireis de guerras e de rumores de guerras. Olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim, porquanto se levantará nação contra nação e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos em vários lugares. Mas todas estas coisas são o princípio de dores. Então vos hão de entregar para serdes atormentados e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome. Neste tempo, muitos serão escandalizados e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará." (Mateus 24:4-12).
Podemos ver nos jornais, nas emissoras de rádio e nas de televisão que esta profecia feita por Jesus está sendo cumprida neste exato momento. Não é mais algo para o futuro. Enquanto estava lendo essa passagem em Mateus, um anjo novamente me levou acima da terra. Ele disse:
- Venha, eu quero mostrar a você o que Satanás está fazendo neste exato momento.
Ao olhar, o anjo apontou para baixo dizendo:
- Observe o que está saindo do ventre e da boca de Satanás.
Pude ver, então, uma nuvem escura saindo da sua boca e cobrindo toda a Terra, pondo uma sombra sobre todo o globo terrestre. Perguntei ao anjo o que era aquela nuvem.
- Observe mais de perto – ele respondeu.
Ao observar vi que a nuvem era, na verdade, composta como que de minúsculos insetos - inúmeros. Estes insetos estavam descendo sobre a América, sobre as igrejas e sobre os lares cristãos. Não vi nenhum descrente sendo atacado naquele momento. Quando os 'insetos' pousavam sobre os cristãos, o que parecia ser pelo menos dois ou três deles ficavam andando pelas orelhas; em alguns momentos, entravam nas orelhas das pessoas.
- O que são estas coisas e o que estão fazendo? - perguntei ao anjo.
- Cada criatura que você está vendo com aparência de inseto é, na verdade, um demônio. São demônios de desejos da carne. Eles se alimentam e crescem com os desejos carnais dos seres humanos. Os mesmos desejos sobre os quais Paulo escreveu aos gálatas.
"Porque a carne cobiça contra o Espírito e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro para que não façais o que quereis. Mas se sois guiados pelo Espírito, não estais debaixo da lei. Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas, homicídios, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus." (Gálatas 5:17-21).
Fiquei chocado ao ver a quantidade de cristãos nos quais estes demônios estavam entrando.
- Como isso acontece? - perguntei ao anjo. Como estes demônios conseguem entrar em tantos cristãos?
- Por causa dos desejos deles - ele disse.
- Mas eles não desejam Deus e os ensinamentos de Jesus? - perguntei.
- Sim e não - ele respondeu.
- Não entendi – disse ao anjo.
- Estamos vivendo a última hora - ele continuou. O relógio já está batendo meia-noite.
- Como assim? O que vai acontecer?
- Veja - o anjo apontou. Observe o furor com que estes demônios estão se alimentando sobre os cristãos.
Fiquei completamente atordoado e questionei:
- Como isso pode estar acontecendo?
Ele se virou para mim e disse:
- Você não conhece o estado da Igreja de Deus e da Sua noiva?
- Bem, sim, sei que está enfraquecida - repliquei.
- Sim, e ficando cada vez mais fraca.
- Mas essas pessoas estão louvando a Deus, levantando suas mãos, jejuando, e tentando viver uma vida santa - argumentei.
O anjo então citou:
"Pelo que alegrai-vos, ó céus, e vós que nele habitais. Ai dos que habitam na terra e no mar, porque o diabo desceu a vós e tem grande ira, sabendo que já tem pouco tempo." (Apocalipse 12:12).
- Sim, conheço esta passagem - eu disse. Mas ela não fala sobre o tempo depois do arrebatamento da Igreja?
O anjo olhou para mim com uma expressão de fúria e afirmou:
- Você não sabe que depois do arrebatamento não terá mais necessidade de ler isto? Não?! Isto está acontecendo neste momento, hoje, na terra. Satanás está se fortalecendo a cada dia. Dê uma olhada na Igreja. Está dividida politicamente, por causa de teologias e de uma série de outras coisas. As pessoas da Igreja estão vivendo nos desejos da carne em vez de no Espírito. A Igreja tem permitido que cada pecado imaginável venha a existir e tem permanecido confortável com eles. As pessoas nem mais sabem identificar o que é pecado! Os pastores e líderes desobedecem explicitamente o comando de Deus em Ezequiel 44:23, que diz assim:
"E a meu povo ensinarão a distinguir entre o santo e o profano, e o farão discernir entre o impuro e o puro" (Ezequiel 44:23).
- Os pastores não falam mais de pecado, nem ensinam as pessoas a identificá-los - continuou o anjo. Além disso, o coração humano é tão enganoso (Jeremias 17:9), que acham que estão andando com Deus quando, na verdade, estão andando na carne. Acham que estão ouvindo de Deus quando estão, na verdade, ouvindo os seus próprios desejos pecaminosos.
- Certo, então o que estes demônios irão fazer com as vidas dessas pessoas? - perguntei.
- Eles querem destruir tudo o que é de Deus. Eles colocam as pessoas sob engano, para que pensem estar ouvindo a Deus quando, na verdade, não estão. Os demônios estão preparando o caminho para os falsos profetas e mestres que Satanás já colocou dentro da igreja. Eles semeiam grande discórdia entre o Corpo de Cristo. Eles estão lá para colocar irmãos e irmãs uns contra os outros. Como é dito em Mateus: "Nesse tempo, muitos serão escandalizados e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão". Os demônios posicionados para destruir famílias e casamentos. Fazem as pessoas ficarem com raiva umas das outras, ofendidas com as mentiras que espalham. Entregam a elas falsas visões e falsos discernimentos. Falam mentiras, levando-as a pensar que essas mentiras vêm de Deus quando, na verdade, não vêm. Estão realizando suas obras de estragos.
"Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos, porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos; sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para os com os bons; traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te, porque deste número são os que se introduzem pelas casas e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; que aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade." (2 Timóteo 3:1-7).
Voltei meus olhos para baixo e observei por longo tempo o que aqueles demônios estavam fazendo. Eles caminhavam entrando e saindo das orelhas, do nariz, da boca e dos olhos das pessoas. Eles estavam roubando o Espírito de Deus de dentro das pessoas porque tudo o que elas queriam era agradar a própria carne.
O anjo observou:
- Isto está fazendo Deus se envergonhar da Sua Igreja.
Voltei-me para o anjo e disse:
- Eu sei que o avivamento está vindo, sei que Joel 2:28 diz que o Espírito será derramado sobre toda carne.
- Sim – ele concordou –, acontecerá, mas somente será cheio do Espírito aquele que perseverar, apesar dos sofrimentos, a fim de receber este derramar que está por vir. Deus quer dar a Seu Filho uma noiva limpa, sem mancha ou mácula. Neste momento, a Igreja está, verdadeiramente, no vale da decisão.
Então, o anjo me mostrou um vale com uma multidão dentro dele. Cristo estava de um lado com Seus anjos e Satanás estava do outro lado com seus demônios. Eu vi que os anjos não tinham lugar em suas roupas para descansar suas espadas. Elas estavam sempre levantadas, prontas para a batalha. Do outro lado, vi Satanás e seus demônios se infiltrando pelo meio das pessoas, mas elas não clamavam a Deus, estavam olhando para os homens. Procuravam por um líder, não por Deus. Perguntei ao anjo:
- Por que? Por que? Por que os anjos não descem lá e lutam para proteger as pessoas? Esta é a função deles!
- Eles não irão desobedecer a Deus. Se você clamar pelo nome de Deus, então Ele enviará os anjos. Deus tem anjos guerreiros para cuidar de todo mundo. Ele tem anjos que irão guerrear por você, por sua família, por seus amigos e amados, pela sua casa, pelo seu trabalho e, até mesmo, pela sua nação. Mas como os cristãos mantêm seus olhos no homem, não em Deus, eles tropeçam e caem. Uma vez que as pessoas estão operando na carne, Deus não irá enviar anjos para lutar por elas. Essas pessoas podem até mesmo clamar a Deus e suplicar a Ele que envie Seus anjos guerreiros para manter aqueles demônios-insetos longe delas. Os cristãos querem ver e sentir algo emocionante. Eles querem que o Espírito Santo se manifeste a eles. Porém, acabam operando na carne tentando trazer essas manifestações. Eles querem que os desejos de seus corações sejam satisfeitos na mesma medida com que estão enganados. Isso é especialmente verdade com os pais. Eles são simplesmente incapazes de acreditar que seus filhos possam fazer qualquer coisa errada. As pessoas querem, então, que seus desejos da carne sejam satisfeitos e, por isso, aceitam toda falsa profecia vinda da carne – especialmente profecias de prosperidade, de popularidade, de poder, de sucesso etc. Seus desejos são tão fortes que elas nem mesmo querem perguntar ao Senhor se estão sendo ou não enganadas.
Então o anjo mencionou de modo calmo e solene:
- Porque falsos cristos e falsos profetas se levantarão com grandes sinais e maravilhas para enganar, se possível, até os eleitos (Mat 24:24). Ouça as palavras do nosso Deus! Até mesmo os cristãos mais fortes podem ser enganados! O mais reverente e dedicado pode ser enganado. Até os eleitos!
- Então que esperança existe? – perguntei.
- Sempre há esperança em um Deus de amor e de misericórdia, mas cada cristão deve cair de cara no pó, se humilhar diante de Deus e a Ele clamar e pedir que o proteja do engano e, o mais importante, que Deus revele se há engano em suas vidas, independente de quão doloridas estas revelações possam ser. Entenda o seguinte: qualquer um pode ser enganado, não importa o quão firme no Senhor esteja! Satanás sempre opera através do engano. Nenhum ser humano é forte o suficiente para permanecer firme contra os enganos de Satanás por conta própria. Mesmo muitos dos anjos caíram no seu engano, e eles estavam direta e constantemente na presença de Deus! Somente Deus pode sustentar o cristão, mas este tem a responsabilidade de clamar continuamente a Deus para que faça isso. Pedir a Deus que envie Seus anjos de guerra para lutar por ele e pelos outros, pela igreja e pela nação. Ele irá enviá-los, mas é necessário clamar!
Após o anjo ter me mostrado essas coisas, fiquei apavorado. Perseguição é algo que tem acontecido na minha vida e na vida da minha esposa (Rebecca Brown). Também é algo que acontece na vida de muitos cristãos que conhecemos. Eu pensei na luta que estava sendo travada contra a carne, e que não havia ninguém ensinando as pessoas a resistirem a esses desejos. Poucos estão ensinando as verdades de Deus, e aqueles que ensinam estão sendo destruídos por Satanás. Os cristãos acreditam em qualquer mentira que se fala de alguém. Isto me
lembrou um texto bíblico:
"Traze estas coisas à memória, ordenando-lhes diante do Senhor que não tenham contendas de palavras, que para nada aproveitam e são para perversão dos ouvintes. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. Mas evita os falatórios profanos, porque produzirão maior impiedade. E a palavra desses roerá como gangrena, entre os quais são Himeneu e Fileto, os quais se desviaram da verdade dizendo que a ressurreição era já feita, e perverteram a fé de alguns. Todavia, o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: o Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade. Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro. Uns para honra; outros, porém, para desonra. De sorte que, se alguém se purificar destas coisas, será vaso para honra, santificado e idôneo para uso do Senhor, e preparado para toda a boa obra. Foge também dos desejos da mocidade e segue a justiça, a fé, a caridade e a paz com os que, com um coração puro, invocam o Senhor. E rejeita as questões loucas e sem instrução, sabendo que produzem contendas. E ao servo do Senhor não convém contender, mas sim ser manso para com todos, apto para ensinar, sofredor. Instruindo com mansidão os que resistem, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade e tornarem a despertar desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos." (2 Timóteo 2:14-26).
É hora de a igreja parar de argumentar e de lutar contra os ensinamentos de Cristo. Pecado é pecado. Preto é preto e branco é branco. Deus nunca quis que estivéssemos divididos. Mas Ele disse que podemos ser diferentes. Devemos ser todos uma só fé, um só Corpo e um só espírito. Há somente um Deus, um Filho de Deus e um Espírito Santo. Estamos juntos para construir o reino de Deus, não para dividi-lo por causa dos nossos desejos carnais de sermos grandes e importantes. Devemos nos desviar do que é profano e das murmurações. Não é nosso objetivo criar competições uns com os outros, a ponto de causar divisão e ódio. Mas as mensagens de Himeneu e de Fileto, que se espalharam como câncer naqueles dias, repetem seus efeitos hoje. Basta olhar para os políticos apresentando suas candidaturas. Nunca olhamos para o que há de bom na vida dos que estão ao nosso redor, vemos somente os seus erros e defeitos. Todos nós temos defeitos e qualidades! Jesus ensinou que um reino divido contra si mesmo nunca prevalecerá. Podemos escolher agora mesmo: queremos ver os anjos de guerra ao nosso lado? Podemos ordenar: "Satanás, você e seus demônios saiam agora mesmo das minhas costas, em nome de Jesus! Vão embora da minha vida! Eu quero servir a Deus!". Podemos assim ordenar?
Que tipo de vaso você quer ser no reino de Deus? A dura verdade é que o seu coração pode enganar você. Você pode pensar que Deus está falando com você quando, na verdade, é a sua carne ou um demônio se alimentando da sua carnalidade. Você pode estar completamente enganado! É sua vontade se prostrar diante da face de Deus e pedir a Ele que mostre se você tem andado no engano, não importando o quão dura possa ser essa verdade? Muitas pessoas jamais admitem que estão enganadas porque esta verdade é dolorosa demais para que elas encarem. Essa gente rapidamente se torna amarrada pelos espíritos demoníacos.
Sim, você pode ser um vaso de honra para o reino de Deus. Você não precisa ser perfeito, mas deve estar em arrependimento. Deve ter os frutos do Espírito Santo em você, que são amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. Temos um amor sem limites, não conhecemos a alegria de Deus. Muitas famílias não têm paz em seus lares, irmãos e irmãos não têm longanimidade com os problemas dos outros; esquecemos de demonstrar benignidade, permitimos que a bondade não exista em nossas vidas, somos pouco fiéis com a Palavra de Deus e, menos ainda, quanto ao dízimo. Ainda esquecemos como devemos ser gentis uns com os outros; andamos sem domínio próprio e nos sujeitamos à raiva e à ira. Como diz Gálatas 5:24: "Os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências". Se queremos viver no Espírito, conforme Gálatas 5:24, então é melhor começarmos a andar no Espírito. Vamos parar de ser orgulhosos e de provocar uns aos outros. Vamos deixar a inveja de lado. Onde está o relacionamento em Deus na igreja? Onde
está o perdão? Se alguém fez algo errado no passado, não pode ser perdoado? O passado é passado se o sangue de Jesus está na vida da pessoa. Vamos observar a nova vida em Cristo de agora em diante. Não se engane, de Deus não se zomba. Você irá colher o que está semeando.
Perdoe, perdoe, perdoe e continue perdoando, e se esqueça dos erros passados dos outros! Esta é a mensagem de Deus para você. Vamos enterrar o passado de uma vez por todas. Vamos escalar o vale da decisão e permanecer com Deus e com Seus anjos guerreiros.

Uma nota da Rebecca

Nas últimas semanas, tenho visto um grande número de pessoas de repente caírem no engano. Estava sendo para mim algo bastante complexo entender como isto podia estar acontecendo até Daniel ter esta visão. Agora eu entendo. Ceder aos desejos da nossa carne nos deixa vulneráveis ao engano. Permita-me dar a vocês alguns exemplos claros. Suponha que você se submete a alguém que se declara ser profeta. Permite que ele imponha as mãos sobre você e profetize de forma falsa que você ganhará grande fortuna. Ao aceitar esta falsa profecia, você aceita que os demônios da pessoa entrem na sua vida. A partir daquele momento, você passa a crer que está ouvindo a Deus e irá receber visões falsas que o levarão para grandes problemas à medida que se esforça para cumprir a profecia. É por isso que a Igreja, hoje, está tão aberta para qualquer esquema de enriquecimento rápido e para profetas enganosos da prosperidade. As pessoas acham que estão ouvindo a Deus ao se envolverem com este tipo de coisa por causa das falsas profecias em suas vidas. Ao contrário, estão ouvindo a espíritos demoníacos ou à sua própria carne.
Entre os pecados da carne, um dos mais graves é a idolatria. Idolatrar é valorizar alguma coisa mais que a Deus. Quantas vezes eu tenho visto filhos adultos destruírem seus pais porque os pais os valorizam mais que a Deus. Os pais simplesmente não são capazes de acreditar que os filhos possam fazer alguma coisa errada e, por isso, permitem que eles cometam toda espécie de pecados, tentando levá-los a obter "sucesso" em suas vidas. Deus, em geral, trabalha mais através dos nossos fracassos do que dos nossos sucessos. Devemos, primeiramente, provar que somos fiéis no pouco, para Deus nos colocar sobre o muito. Infelizmente, a maioria dos filhos, hoje, quer começar suas vidas do mesmo ponto e lugar que os pais demoraram 30 anos para construir. Nós não podemos tirar o corpo fora dos princípios registrados na Palavra de Deus! É idolatria tentar fazer isso.
Descobrir que tem sido enganado é uma das coisas mais difíceis que um indivíduo pode encarar! A única forma de superar o fato de estar enganado é se humilhar e clamar a Deus para revelar a você qualquer tipo de engano, não importando o preço! Eu já estive enganada, mais de uma vez. É muuuito doloroso! Mas em todas às vezes eu me humilhei e aprendi com aquelas situações. Acredite em mim, há vida após o engano. Por que Deus permite que sejamos enganados? Eu creio que é a maneira mais rápida e efetiva que Deus tem de nos mortificar.
Existem dois livros que eu creio que cada cristão deve ler. Falo isso de modo muito sério. O primeiro é "Proteção Contra o Engano", de Derek Prince; o outro é "Assim Diz o Senhor?", de John Bevere. Este irá ajudar você a verificar a diferença entre as verdadeiras e as falsas profecias. É uma leitura absolutamente indispensável a todo cristão. Leia-o!
Estamos agora nos "últimos dias", meu querido. Tempos difíceis estão vindo. É nossa oração fervorosa que cada um de vocês seja fortalecido e protegido, como também que possa passar de maneira vitoriosa por estes dias que estão por vir.

VIA GRITOS DE ALERTA.
POR REBECA BROWN

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...