quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Lula retoma tratamento contra o câncer


Lula retoma tratamento contra o câncer
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva inicia nesta quarta-feira (4) as sessões de radioterapia que integram o tratamento dele de combate ao câncer na laringe diagnosticado em outubro do ano passado. A informação é do Instituto Cidadania, ONG que tem Lula como presidente de honra.

O líder petista já passou por três sessões de quimioterapia e, de acordo com os médicos que tratam dele no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, as sessões de radioterapia devem durar entre três e seis semanas.

A expectativa do ex-mandatário é retomar suas atividades políticas já em março, ainda a tempo de acompanhar as pré-campanhas dos candidatos do PT e aliados na disputa eleitoral nos municipais que acontece em outubro.

Redução do tumor

Os médicos que cuidam do tratamento de Luiz Inácio Lula da Silva afirmaram em entrevista coletiva no dia 12 de dezembro que o tumor na laringe do ex-presidente reduziu 75% e, portanto, uma cirurgia está "totalmente" descartada.

Segundo os médicos, a redução era esperada, mas foi considerada bastante expressiva, surpreendendo a equipe. “Estamos muito satisfeitos, o tratamento atingiu todos os objetivos”, disse o médico Paulo Hoff.

A expectativa é de que o tratamento esteja concluído em março. "Se existe um caminho para a cura, passa por esse estado [de redução]. Mas cura é um diagnóstico retrospectivo", disse o médico Artur Katz.

À época da quimioterapia, a equipe médica também informou que a rouquidão do ex-presidente melhorou. “A rouquidão diminuiu muito e isso é reflexo da redução do tumor”, disse Paulo Hoff. O tratamento por radioterapia, entretanto, pode voltar a causar rouquidão, já que costuma inflamar a garganta.

Lula se antecipou a um dos efeitos colaterais da quimioterapia e cortou o cabelo e a barba, uma de suas marcas registradas, que ele vinha usando desde os tempos de sindicalista. Do visual tradicional do ex-presidente, restou apenas o bigode.


Fonte: Uol

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...