terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A PARTIR DE HOJE O GRITOS DE ALERTA PASSA A PUBLICAR - PALAVRAS QUE EDIFICAM - . TODOS OS DIAS UMA SUPER PALAVRA DE DEUS PARA SUAS VIDAS.


.
De vez em quando a gente descobre alguns artigos que realmente chamam nossa atenção. No blog Psicopedagogia, a psicopedagoga Andrea Garcez chama a atenção para o que a sociedade faz com nossos filhos fazendo pequenos comentários. Incluo aí os próprios pais e a família toda, que às vezes até com boas intenções falam coisas que vão moldando o caráter e auto-estima de nossas crianças.
Ela cita seu filho de apenas quatro anos que já entendeu que é valorizado por ter os cabelos loiros. Com tão pouca idade ele já entendeu um dos valores máximos da sociedade atual: a beleza física. Infelizmente isso é exageradamente valorizado e desde muito cedo aprendemos isso.
Você já percebeu que tipo de comentário é feito quando pessoas vão visitar um bebê que nasceu? “Nossa, ele é lindo!” “Que bonitinho!” “Olha que olhinho maravilhoso!” E assim nossas crianças vão aprendendo qual é o critério que o mundo usa para te qualificar.
Os pais em casa podem equilibrar esses tipos de comentários, citando qualidades mais nobres, como honestidade, verdade, bondade, generosidade, etc… valores não tão citados pela sociedade, mas que realmente são importantes no caráter de uma pessoa.
A mesma psicopedagoga continua falando de comentários que pressionam as crianças a seguir um padrão que nem sempre é válido para todo mundo. Perguntas como essas:
* Passou de ano? * Ainda não fala direito? * Já aprendeu a ler? * Já aprendeu a escrever?
Grandes homens e mulheres que se destacaram na história não seguiram esses padrões, foram considerados atrasados em sua infância e depois mostraram seu grande valor. Os padrões existem pra termos uma idéia e não para qualificarmos ou não uma criança como normal ou anormal.
Outro dia estávamos no parque com nossos filhos e vimos uma cena lamentável. Uma avó estava com seus dois netos e o tempo todo soltava comentários horríveis sobre seus netos:
* Esses moleques não tem jeito mesmo!! * Esses nunca vão ser nada na vida!
Como isso pode fazer diferença na vida daquelas crianças!
Outro dia um pai me chamou e com o filho ao seu lado disse uma frase poderosíssima.
“Hoje eu me arrependi de ter colocado esse menino no mundo!”
É uma frase cheia de poder, sim. Tem poder de destruir, de matar, de acabar com o futuro de uma pessoa.
Vamos acabar com isso em nossas famílias! Vamos pensar antes de falar bobeiras como essas! Temos tanta coisa a falar aos nossos filhos que podem trazer crescimento, gerar auto-estima, amor próprio. Por que não usá-las com frequência?
O seu filho agradece!

ABRA A BOCA PARA ABENÇOAR , POIS MALDIÇÃO O DIABO LANÇA A CADA MINUTO.
PARE DE SER PARCEIRO DOS INFERNOS.


VIA GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...