sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

CONHECENDO MAIS - No Nepal meninas participam de ritual onde se “casam” com o deus Vishnu antes de atingirem a puberdade

No Nepal meninas participam de ritual onde se “casam” com o deus Vishnu antes de atingirem a puberdade
Está acontecendo durante esse mês, no Nepal, um tradicional ritual religioso do país que faz o casamento de centenas de meninas, com idades próximas a 9 anos, com o deus Vishnu.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel
Esse mês é uma época simbólica de casamentos, segundo a tradição profundamente religiosa e de maioria hindu do país. Essa cerimônia ocorre antes que a menina chegue à puberdade, e é o primeiro dos três casamentos pelos quais passam as garotas da comunidade Newar, que domina o vale de Katmandu, ao longo de suas vidas.
Bhintuna, de 9 anos, era uma das crianças que participariam da cerimônia. Enquanto esperava sua vez, coberta de joias e usando um vestido de noiva em brocado vermelho e dourado, e segurando uma bandeja de oferendas, ela disse: “É divertido. Estou feliz por usar roupas novas e por estar com tantos amigos”.
A segunda cerimônia “casará” as meninas com o sol quando elas tiverem idades entre 11 e 13 anos. Nesse segundo ritual que, segundo a tradição, lhe dá “proteção adicional”, a menina tem que passar 12 noites em um quarto escuro. O terceiro casamento de uma menina dessa comunidade acontece por volta de seus 25 anos e será com seu marido real e humano.
Ninguém sabe ao certo a origem dessa tradição dos casamentos, mas Rajendra Rajopadhyaya, o sacerdote que conduziu a cerimônia, disse datar de vários séculos.
De acordo com a agência Reuters o Nepal tornou-se uma nação oficialmente secular e aboliu sua monarquia hindu em 2008, mas a maioria de seus 26,6 milhões de habitantes permanece profundamente religiosa.

VIA GRITOS DE ALERTA
Fonte: Gospel+

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...