segunda-feira, 16 de abril de 2012

Apóstolo Estevam entrevista o cantor Thalles Roberto



Depois do grande sucesso do “Inesquecível”, a igreja Renascer realizará mais um grande evento: o lançamento do DVD “Uma História Escrita Pelo Dedo De Deus”, do recém-ungido pastor, Thalles Roberto, que será realizado no dia 27 de abril, no Renascer Hall.
Na semana passado, o cantor fez uma participação especial no programa “Renascer em Revista”, que é transmitido simultaneamente de segunda a sexta, a partir das 11h, por meio da Rede Gospel de Televisão e através da Rádio Gospel FM.
Durante o bate-papo, com seu grande amigo, Apóstolo Estevam, Thalles falou sobre sua carreira internacional, projetos e experiências pessoais. Confira alguns trechos da entrevista:
Apóstolo Estevam: Thalles, você tem viajado por todo o país. Como está sendo essa experiência?
Thalles Roberto: Olha, Apóstolo é demais! Eu fui para Aracajú semana passada e no show havia mais de 55 mil pessoas cantando e adorando a Deus. Eu senti aquele peso da responsabilidade de levara a Palavra de Deus para aquele povo. Fico impressionado em ver como Deus tem me levantado. Estou muito feliz. O meu propósito inicial era pregar a Palavra, levar libertação e cura. O tempo passou e eu percebi que eu continuo com a mesma essência, isso me deixa feliz. Continuo buscando a Deus da mesma forma, com a mesma sede.
Apóstolo Estevam: Você nasceu em Passos, no interior de Minas Gerais, tem quatro irmãos, é o caçula e começou a cantar com apenas 5 anos de idade. Como começou este interesse? Quem te inspirou?
Thalles Roberto: Na minha casa, tudo girava em torno de louvores. Eu cresci ouvindo música cristã. Quem quisesse se dar bem na família, tinha que cantar. Na minha família, a gente tinha uma prática que eu achava muito legal. Sempre que aparecia algum hit, nós determinávamos alguém para cantar. Esta pessoa tinha que ficar atenta para cantá-la o mais perfeitamente possível e tinha que se apresentar na frente de todos... Era demais... Meu pai também foi uma grande inspiração para mim, ele era maestro do coral e eu o acompanhava sempre!
Apóstolo Estevam: Você lembra a primeira música que você cantou na vida?
Thalles Roberto: Lembro! Era a música “Não Tardará”! Eu, inclusive, mesmo com a voz fininha cantava o trecho “Eu quero me preparar, pois logo, vamos subir...” (risos). Boas lembranças!
Apóstolo Estevam: Você gravou “Uma História Escrita Pelo Dedo De Deus” no Chevrolet Hall, em Belo Horizonte. Eu fiz questão de assistir. Foi fantástico, foi uma noite muito especial. Mas lançar um DVD duplo foi um desafio, não é mesmo? Requer muita coragem!
Thalles Roberto: Sabe, nunca contei isso para ninguém, mas naquela noite, eu tive algumas dificuldades. Durante a gravação, eu tive que deixar o retorno super baixo para não vazar o som na gravação, porque nada foi refeito; o DVD foi ao vivo mesmo, não fizemos nenhum tipo de alteração no estúdio. Foi um desafio, porque eu sempre gostei de deixar o som bem alto, para eu ter mais liberdade no palco. Naquela noite, Apóstolo, eu sai com mais de três horas de show gravadas, mas tinha que compactar tudo em 50 minutos para caber no DVD!
Apóstolo Estevam: Nossa! Como você fez?
Thalles Roberto: Foi outro grande desafio! Levei o material pra casa, para fazer os cortes. Comecei cortando algumas ministrações. Depois que eu vi o que eu havia cortado, pensei: “Vai perder totalmente a essência daquilo que Deus queria falar”. Conversei com a gravadora e um dos responsáveis disse que lançar um DVD duplo era um “tiro no pé”, porque o DVD em si já não vende muito. Lançar um DVD duplo dobra os gastos, é anticomercial. Quando recebi aquele noticia, fui angustiado para o hotel, mas de repente, no meio do caminho eu li em algum lugar a seguinte frase: “Pode o homem mudar o que Deus avalizou?”. Na hora, eu liguei para a gravadora e solicitei que o DVD fosse duplo e comprei a briga! Foi demais, porque a gravadora lançou 50 mil cópias e elas simplesmente sumiram das lojas! Alias, algumas cidades nem receberam, estão ainda esperando o lançamento. Já estamos quase atingindo a marca dos 100 mil. A versão em DVD, por incrível que pareça, vendeu mais do que a versão em CD.
Carreira internacional!
Apóstolo Estevam: Thalles, vamos falar sobre sua apresentação nos EUA, que loucura! Foi um grande testemunho!
Thalles Roberto: Foi mesmo! Eu recebi o convite da Full Sail, a maior universidade de entretenimento do mundo. A Seven, que é considerada a maior curso de computação gráfica do Brasil e é também uma das minhas patrocinadoras entrou em contato com o dono da Full Sail e mandou meu trabalho para ele avaliar. Ele adorou e decidiu investir na minha carreira internacional.
Apóstolo Estevam: E você já gravou o CD?
Thalles Roberto: Eu gravei a metade do CD, com algumas músicas em inglês; gravei um DVD com algumas canções em versão acústica, com a plateia composta somente por norte-americanos. Meu produtor foi o Sebastian Chris, conhecido mundialmente por ter produzido artistas famosos como a Shakira, Black Eyed Peas e Talia. O baixista que participou do projeto era produtor da Byoncé e o baterista faz parte da equipe do Ricky Martin. Gravamos no melhor estúdio do mundo. Apóstolo, para o senhor ter uma noção, a universidade é tão monstruosa que ela abriga os estúdios da ESPN internacional. Posso dizer que Deus me colocou entre os grandes da terra. O dono da Full Sail, John Phelps, disse para mim: “Deus disse para eu te patrocinar, colocar sua voz para o mundo ouvir! Este agora é meu ministério! Eu tenho o acesso e você tem o dom!”. A ideia é realizarmos grandes eventos. Posso dizer que tudo foi muito além dos meus sonhos...
Apóstolo Estevam: Deus pode nos abençoar com aquilo que o dinheiro não compra. Se você tivesse milhões e quisesse comprar este trabalho, você não conseguiria, mas aquele homem caiu na sua graça!
Thalles Roberto: É verdade! O dono da faculdade não precisa de dinheiro, ele deixou isso bem claro, o objetivo dele é outro. Eu percebi isso assim que pisei na casa dele. É tão grande e chique, que eu até fiquei sei graça (risos)...O produtor da Byoncé disse, inclusive, que não aceita mais cachê para fazer nenhum trabalho. É um hobby mesmo. Ele só grava o que ele quer e cobra o quanto ele quer. Não sei como, mas o cara me adorou. Toda hora ele falava: “I love uou Thalles!” (risos). O mais impressionante é que ele chorava toda vez que eu cantava a música “Na Casa do Pai”. Deus me deu uma graça, porque eu também pude cantar músicas em português. No final das gravações, todos pediam para que eu orasse por eles. Foi tremendo!
Ficou curioso? Confira a versão da música “Na Casa do Pai”, em inglês
Bíblia Apostólica!
Um dos momentos mais marcantes do programa foi quando Thalles recebeu a "Bíblia Apostólica" das mãos do Apóstolo Estevam “Eu não constumo valorizar coisas materiais! Graças a Deus, valorizo tudo o que o Espírito Santo planta no meu coração e Deus te plantou no meu. Te considero um filho mesmo! Esta Bíblia é sua”, declarou o apresentador.
Após o longo abraço entre os dois, Thalles emocionado, agradeceu dizendo: “Eu nem sei o que dizer... olha, hoje, eu vou entrar na historia de Abraão. Quero ver todas as suas anotações nesta Bíblia! Obrigado!”
Projeto “Inesquecível”
Apóstolo Estevam: Uma das minhas maiores alegrias durante a produção do “Inesquecível” foi a sua participação. Foi emocionante!
Thalles Roberto: Vou fazer uma revelação! Eu não consigo ouvir qualquer coisa. Eu ganho muitos CDs, mas alguns eu só ouço uma vez! Para eu ouvir sempre, é por que realmente sinto que aquilo é verdadeiro. É o que ocorreu com o “Inesquecível”. Eu sei quase todas as músicas. Sinceramente, faz uns cinco anos que eu não ouço nada! Quero me filtrar, mas o "Inesquecivel" foi uma execessao, aquele CD está carregado de verdades e de sucessos. Letras maravilhosas, experiências que eu consigo compreender pelas letras. Alias, o nome não podia ser outro... Vai ecoar até a eternidade.
Thalles fala sobre a música “A Espera”
No CD/DVD “Uma História Escrita Pelo Dedo De Deus”, Thalles Roberto gravou a música “A Espera”, de autoria do Apóstolo Estevam, confira, com exclusividade, o depoimento do cantor referente à canção:
“Essa música não me marcou somente pela letra, mas pela profundidade e sentimento que ela transmite. Quando eu recebi a notícia de que minha mãe havia falecido, eu estava tocando esta canção. Mesmo depois da sentença, eu continuei cantando. Foi um sacrifício de louvor. Eu estava arrasado por dentro, mas eu entreguei aquele tempo como uma oferta! Aquele trecho que diz: “Ao terceiro dia, a minha espera termina e do túmulo meu Deus vai me tirar” foi preparado para mim. Eu estava dentro de um túmulo, naquele momento, eu estava morto por dentro, porque foi uma das maiores perdas que tive na vida! Mas aquela canção foi um balsamo!”.
Ouça a música “A Espera” e entenda por que Thalles se emocionou

Durante o programa, Thalles interagiu com o público e respondeu as perguntas dos ouvintes e telespectadores, confira algumas:
Via telefone - Mariane (Rio de Janeiro/RJ): Eu sinto muita emoção em suas músicas! Eu queria saber se as canções são fruto de testemunhos pessoais?
Thalles Roberto: Só sei cantar o que eu vivo. Se eu estiver cantando uma musica e não estiver chorando por dentro, parece que a flecha não vai chegar ao destino certo. Eu decidi desde o começo do ministério que eu seria um cantor de experiências com Deus. O dia que eu parar de gravar CDs é sinal de que eu parei de ter experiências com Deus, porque eu não tenho coragem de cantar algo que não seja verdadeiro. Quando eu era do mundo, eu era doidão e cantava loucuras. Agora que eu sou apostólico, canto aquilo que eu vivo com Deus, sempre cheio do Espírito Santo.
Via Skype - Raysson (Salvador/BA): O que te fez voltar para os caminhos do Senhor?
Thalles Roberto: Eu nasci e fui criado na igreja, mas eu me desviei, fui parar no Jota Quest e tive a oportunidade de cantar com grandes nomes da música brasileira e do mundo. Mas quem tem uma experiência com Jesus, conheceu Jesus e já viveu Jesus, não consegue viver como se Ele não existisse. Dentro de mim, apesar de todas as loucuras que vivi, existia uma parte do meu coração que era cheia de angústias. Estas angústias se tornaram maior do que o meu prazer de viver fora da presença de Deus. Eu não aguentava mais sorrir, respirar ou ter prazeres. Por exemplo, um dia, eu saí de uma concessionária com o carro dos meus sonhos, mas aquilo não me completou e não me alegrou! Para compensar a frustração que eu sentia, comecei a me afundar mais ainda no pecado, para ver se e eu conseguia recuperar a alegria de viver... Mas não consegui... Resumindo, o que me fez voltar foi a angústia que eu sentia.
Via telefone - Evanildo (João Pessoa/ Paraíba): Recentemente, você foi para Israel com a Caravana Apostólica, como foi a viagem?
Thalles Roberto:A viagem para Israel foi incrível. Eu e minha esposa fomos batizadas no Rio Jordão, foi uma experiência fortíssima. Eu orei muito em línguas. Naquele momento, eu virei um homem apostólico... Para você ter uma noção, minha esposa adora viajar e nós havíamos combinado uma viagem com um casal de amigos para o mês de outubro. Assim que descobrimos que a Caravana Apostólica seria realizada no mesmo período, decidimos cancelar, porque a viagem de Israel é imperdível, eu tive tantas experiências com Deus alí. Se eu não passar no tanque de Sião, como o Apóstolo fez, vou ficar maluco! A maneira como o Apóstolo saiu daquele lugar, me deu vontade de ir junto! Era uma expressão maravilhosa! Única. Desta vez, eu vou entrar junto com ele!
Serviço
Evento: Lançamento do CD/DVD “Uma História Escrita Pelo Dedo De Deus”
Data: 27 de abril
Local: Renascer Hall
Endereço: Rua Dr. Almeida Lima, 1290 – Mooca (São Paulo/SP)
Valor: R$ 20,00 (antecipado) - R$ 30,00 (no dia do evento)
Mais informações: 4003-0512
Raquel Tenuta – Redação iGospel

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...