quinta-feira, 5 de abril de 2012

DE DANIEL A BELSAZAR ,DE BELSAZAR A DANIEL . A VOLTA AS ORIGENS.

DANIEL NÃO SE CONTAMINOU .
Muito ouvimos falar de DANIEL BELSAZAR  NA COVA DOS LEÕES , DE SADRAQUE MESAQUE E ABEDNEGO NA FORNALHA.
Fatos ocorridos em que os 4 personagens saem de determinadas situações como vencedores.
Ouvimos frazes de todas as espécies.

POR EXEMPLO , QUE DEUS FECHOU A BOCA DOS LEÕES PARA NÃO FAZER MAL A DANIEL , QUE DEUS ESTAVA JUNTO NA FORNALHA DE FOGO ARDENTE COM SADRAQUE MESAQUE E ABEDNEGO, QUE DEUS ENVIOU ANJOS E AMARRARAM A BOCA DOS LEÕES , QUE DEUS GUARDOU SEUS FILHOS PARA QUE O FOGO NÃO TOCASSE EM NENHUM DELES. E ETC.

Tudo isso é verdade , mas quase ninguém fala das atitudes dos servos fiéis , que em meio as tentações do mundo , não se corromperam com os manjares do Rei.


SEMELHANTE AO FILHO ...
Por exemplo , DANIEL E SEUS COMPANHEIROS FORAM ENVIADOS A UMA TERRA DISTANTE , E TIVERAM SEUS NOMES TROCADOS ,POR NOMES LIGADOS AOS DEUSES DA BABILÔNIA.
MESMO ASSIM SE MANTIVERAM ÍNTEGROS , PARA ADENTRAREM NA PRESENÇA DE DEUS, QUE MAIS TARDE OS LIVRARIA .





Eles não deixaram os seus corações ficarem amargurados por causa dos dramas da vida

 PERDERAM SUAS IDENTIDADES .Com 17 anos, sua família foi destruída e seu nome foi trocado.
Arrancaram Daniel à força do seio da sua família, dos seus amigos. Cortaram todos as suas raízes.
PERDERAM SUAS NACIONALIDADES . Não tinha mais Pátria nem governo, estava exilado. Tudo o que
antes ele considerava importante foi jogado na lata de lixo.
PERDERAM SUAS LIBERDADES . Foi levado cativo. Não era mais o dono de sua vida, da sua agenda, do
seu tempo, das suas escolhas, da sua vocação.
PERDERAM O CONTATO COM SUA RELIGIÃO . O templo foi saqueado e incendiado. Os tesouros da Casa de
Deus foram roubados. Ele não tinha mais o altar, a torá, a Lei, os Sacerdotes e os profetas.
Mesmo assim não havia lugar para a incredulidade e a amargura em seus corações.

Refletindo sobre o texto, vê-se que Daniel ( BELSAZAR), Hananias(SADRAQUE), Mizael (MESAQUE )e Azarias(ABEDNEGO) foram a princípio levados cativos de sua terra (Judá) para a região da Caldéia (Babilônia). Sendo eles das famílias nobres do reino de Judá, ficaram no palácio real de Nabucodonosor, rei da Babilônia. Lá ficaram por muito tempo, mas decidiram não se contaminar com os manjares reais que Nabucodonosor estava servindo a todos os jovens que foram trazidos cativos.
( OUTROS FORAM LEVADOS CATIVOS JUNTOS COM ELES , ELES NÃO SE CONTAMINARAM )
Muitos daqueles jovens estavam se servindo dos alimentos que Nabucodonosor entregou para que se alimentassem, mas esses quatro, que tinham um chamado profético para aquela geração decidiram não se contaminar com aquilo que era impuro, com aquilo que Deus não se agradava em que eles se juntassem.
Esses 4 jovens foram exemplos de santificação naquela época para os outros jovens judeus que se contaminavam com os manjares e iguarias do rei que lhes eram servidas.

Hoje em dia, dentro da igreja, há jovens que se contaminam com as coisas do mundo.

Que não se contentam em se santificar e viver uma via que dê testemunho cristão, mas que vão viver a moda do mundo, que é variante e inconstante.

 Moda essa não só nos modos de vestir, mas em todas as áreas.
 Estão de verdade, colocando o mundo dentro da igreja.
 Infelizmente, hoje em dia o mundo está governando a igreja.
 Pessoas que não tem compromisso com a palavra de Deus, mas sim com seus interesses próprios, deixam que o Senhor fique de lado, esquecem-se que aquilo que tanto precisam é da presença de Deus, do Amor Incondicional do Senhor Jesus, e do Poder consolador do Espírito Santo, mas, de fato vão aos cultos como se fossem ao super mercado e não querem um relacionamento com Deus. Sei que o Senhor, nosso Deus, quer ter um relacionamento com todos os seus filhos, tanto que ele enviou do céu o seu Filho, para que todo o que cresse em Jesus, o Nazareno, fosse salvo, e tivesse intimidade com Deus!
Uma coisa fantástica que Deus fez, na verdade, profeticamente, foi ter rasgado o véu que separava o Santo Lugar do Santíssimo Lugar, onde estava a Arca da Aliança, símbolo máximo da presença de Deus, desde o livramento do povo de Israel do Egito, e vivo até os dias do Senhor Jesus, e desaparecida desde o ano 70 d.C.
 Esse ato, mostra que Deus quer ter um relacionamento intimo com seus filhos, mas, parece, como se fossem boas, atrativas, mas, são mesmo. Aparentemente, aquilo tudo há pessoas, jovens e velhos, que estão dentro da igreja, mas ainda estão se corrompendo com os manjares e iguarias do mundo.

Coisas que o mundo  oferece as vezes  é bom, agradável à vista, satisfaz os desejos da carne, mas corrompe o espírito, profana o Templo do Espírito, que é o nosso corpo.

Viver pelo Espírito não é fácil, porque temos que negarmos a nós mesmos, renegar os nossos desejos e vontades e seguir a Jesus, porque a vontade dele é sempre boa perfeita e agradável.


Daniel , Hananias , Mizael e Azarias , não se contaminaram com esses manjares ,pois lá na frente precisariam de ter ( CREDITO) com DEUS , para vencerem os obstáculos que apareceriam.
Muitos , hoje em dia estão vivendo uma vida de contaminação.
Vivendo uma vida sem regras , cujo a única delas e estar bem sujo , pois a palavra de Deus nos adverte .

QUEM ESTA SUJO , SUJE SE MAIS , QUEM ESTA LIMPO LIMPE SE MAIS .


Daniel , Hananias , Mizael e Azarias , voltaram as suas origens , retornaram seus nomes , e viveram as bençãos que eles mesmo cultivaram ao não se contaminarem com os manjares do Rei. , que, hoje , pode ser as sujeiras que o mundo oferece a todos.

MAS ELES SE MANTIVERAM ÍNTEGROS DIANTE DE DEUS QUE OS DEU VITÓRIA.

Que Deus te leve a cultivar vida com ELE , que Deus te leve a viver santidade , consagração , que Deus te leve a ter intimidade com ELE.

QUE VOCÊ VIVA UMA VIDA SEGUNDO OS PROPÓSITOS DE DEUS PARA VOCÊ , E MESMO QUE ALGUEM , EM ALGUM MOMENTO DE SUA VIDA , TENTE TROCAR SEU NOME POR OUTRO NOME .
SAIBA , DEUS VAI TE LEVAR A VIVER O MELHOR DELE PARA SUA VIDA. MANTENHA SE  SEMPRE FIEL A DEUS.


BISPO ROBERTO TORRECILHAS

GRITOS DE ALERTA.
pode copiar , cite apenas a fonte.


Um comentário:

JESUS É O SENHOR disse...

A PAZ DO SENHOR!

É IMPORTANTE NOS MANTERMOS SANTOS(SEPARADOS)DA CORRUPÇÃO DO MUNDO EM QUAISQUER CIRCUNSTÂNCIAS,O QUE SÓ É POSSÍVEL QUANDO DEIXAMOS JESUS ATUAR EM NOSSAS VIDAS. COMO DISSE PAULO:"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim." (Gálatas 2 : 20)

EM CRISTO,

MARIO CESAR

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...