domingo, 29 de abril de 2012

Restaura-me, ó Deus!

 




Restaura-nos, ó Deus dos Exércitos; faze resplandecer o Teu rosto, e seremos salvos. (Salmo 80.7)

Janeiro de 2009, não lembro a hora, só sei que era quase meia-noite. Virei à esquina de casa quase correndo, ao longe vi minha mãe. Ela estava muito nervosa e com expressão de raiva a porta de minha casa. Ela não tinha idéia do que tinha acontecido, mas parece que sabia de tudo. Usou exatamente as palavras que me acusavam do erro que eu acabara de cometer, usou palavras que eu não queria ouvir naquele momento de fuga. Comecei a chorar ouvindo o que ela me falar e somente respondi :: - Não acredito que a Senhora esteja me dizendo isso!
Entrei no meu quarto, tranquei a porta e apaguei a luz. Eu não sabia o que fazer, estava envergonhada. Não sabia explicar minhas atitudes. Estava muito arrependida e meu desejo naquele momento era sumir, morrer talvez. Peguei o celular, liguei para minha discipuladora e contei o que tinha realmente acontecido. Ela disse: - Dani, eu não posso acreditar! Mas calma, não fica assim [eu estava desesperada]! Arrependa-se do seu erro, Jesus vai te perdoar, mas não volte a fazer isso novamente, em nome de Jesus!
Naquela noite eu não dormir. Pensava na minha cena, pensava na vergonha que seria para meus pais, pensava na rejeição da sociedade, pensava no fim do meu ministério. Senti-me suja, um lixo, para mim não tinha mais jeito, era o fim da vida, afinal eu tinha acabado de beijar uma menina. Estava com muito medo. Estava muito arrependida. Levei isso comigo por muito tempo. Pedia para Deus que tirasse certas coisa que dentro de mim. Muita coisa aconteceu e um dia aprendi com Jesus:
“... As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.” (Lamentações 3,22-23)
Hoje tenho vitória porque clamei em meio a dor: “Restaura-me, ó Senhor!”
Restaurar é consertar o que está destruído. Muitas vezes é "fazer de novo". Você toma o vaso de barro em cacos e o resconstrói pedaço a pedaço, de modo que ninguém nota que um dia estava destruído. Mas o Salmo 80.7 vai além do pedido de restauração, ele diz :: Fazer resplandecer o teu rosto."

Minha discipuladora naquela época foi a grande boca de Deus para falar comigo, me ajudou, me amou, me apoiou na restauração da minha vida e, muitas vezes, tive vergonha de conversar com ela. Ela me perguntava :: - "Por que, filha, se eu sempre te amei, mesmo você tendo feito o pecado acontecer?" E eu respondia :: - "Me sentia suja, indigna, e por isso muitas vezes sumia!"

Assim é o sentimento de culpa. Deus nunca abandona o filho. Ele nunca "Esconde o Rosto", mas o pecado cria no ser humano tal senso de culpa que ele acha que Deus está irado.

Se, por algum motivo, você foi ferido por um dardo envenenado do pecado, não tenha medo nem vergonha de ir ao Pai celestial. Ele está com os braços abertos, disposto a recebê-lo.
O salmista apela hoje ao Senhor dos Exércitos. Deus tem poder de controlar os ceus e a terra e esse poder está disponível para ser usado a seu favor, para restaurar o que parece humanamente impossível de ser restaurado.

Clame hoje em seu coração: " Restaura-nos, ó Deus dos Exércitos; faze resplandecer o Teu rosto, e seremos salvos." (Salmo 80.7)


Espírito Santo.

No amor do Pai, Daniela Valadares.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...