quarta-feira, 23 de maio de 2012

ISRAEL E O VATICANO CHEGAM A ACORDO SOBRE O "CENÁCULO"

 

Cenáculo no Monte Sião
Após 18 anos de difíceis negociações entre Israel e o Vaticano, conseguiu-se um acordo em antecipação a uma resolução relacionada aos assuntos económicos e financeiros entre as duas partes.
A Igreja Católica concordou em ceder na sua exigência de soberania sobre o Cenáculo - o lugar da "Última Ceia" - no Monte Sião, em Jerusalém. Israel concordou como contrapartida ceder à Igreja Católica o acesso ao lugar, chegando a considerar uma opção de aluguer (leasing).

Foi também acordado o Vaticano começar a pagar uma pequena taxa de ocupação de propriedade imobiliária nos bens que tem em Israel. Ao longo dos anos, Israel tem perdido dezenas de milhões de shekels, devido à recusa do Vaticano de pagar taxas imobiliárias dos bens que tem em Israel.
O entendimento entre Israel e o Vaticano foi alcançado neste passado fim de semana entre o ministro Danny Ayalon e o ministro para as relações exteriores do Vaticano.
Ambos os lados relataram que os dois representantes chegaram a um acordo, como dois passos que serão dados de forma a finalizar as negociações para um acordo final.
Shalom, Israel!

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...