terça-feira, 29 de maio de 2012

Sobe para oito número de mortos em terremoto na Itália

Um terremoto de 5,8 graus no nordeste da Itália matou oito pessoas e deixou dezenas de feridos nesta terça-feira, anunciou a polícia local.
Três pessoas morreram em San Felice de Panaro no desabamento de uma fábrica. Duas pessoas faleceram na cidade de Mirandola, uma em Concordia e outra em Finale, anunciou o capitão Salvatore Iannizzotto, da polícia de Modena.
A oitava vítima, o pároco da cidade de Rovereto di Novi, foi encontrada morta, mas a polícia não sabe se ele morreu de ataque cardíaco ou diretamente pelo terremoto.
O epicentro do tremor foi a região de Emilia-Romana.
O terremoto foi sentido no centro-norte da Itália, desde Bolzano, perto da fronteira com a Áustria, até Milão, passando por Bolonha e incluindo a Toscana, em Florença e Pisa, onde os prédios públicos foram esvaziados por precaução.
BUSCAS NOS ESCOMBROS
Os bombeiros estão buscando várias pessoas nos escombros de edifícios e fábricas dessas localidades.
O prefeito de uma das localidades mais afetadas, San Felice sul Panaro, Alberto Silvestri, declarou à emissora "Skytg24" que foram registrados vários mortos após a queda de uma fábrica, mas não precisou um número.
O tremor teve seu epicentro na província de Modena, região de Emilia Romagna, na mesma zona em que aconteceu o terremoto de 20 de maio, que deixou sete mortos, cerca de 50 feridos e mais de 5 mil evacuados.
Fontes do Instituto de Geofísica da Itália confirmaram que a magnitude do terremoto ficou entre 5,7 e 5,8 graus na escala Richter e a uma profundidade de 10 quilômetros, muito similar ao tremor de 5,9 graus de 20 de maio, embora de menor duração.
EDIFÍCIOS HISTÓRICOS
Esse sismo foi seguido por várias réplicas de menor intensidade, e foram reportados novos desmoronamentos de edifícios históricos e igrejas das zonas já afetadas pelo último tremor.
A imprensa italiana informou o desabamento da torre de San Felice sul Panaro, da basílica de San Francisco, em Mirandola, e de outras igrejas da zona.
O tremor foi sentido em todo o norte e o centro do país, nas regiões --além de Emilia Romagna - de Gênova, Lombardia, Piemonte, Vêneto e Toscana, e foram desalojados diversos edifícios públicos em cidades como Milão, Bolonha e Florença, onde não houve maiores problemas.
As autoridades ferroviárias da Itália suspenderam o trânsito de várias linhas na região para avaliar possíveis danos.

VIA GRITOS DE ALERTA.
INF. UOL

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...