terça-feira, 29 de maio de 2012

MP do Mato Grosso não encontra irregularidades nas fazendas de Valdemiro Santiago

O caso será transferido ao Ministério Público de São Paulo por ser onde está a sede da Igreja Mundial do Poder de Deus, da qual Valdemiro Santiago (foto) é líder.

O Ministério Público Estadual de São Paulo vai passar a investigar a compra de fazendas pelo apóstolo Valdemiro Santiago depois que o procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra, encaminhou o caso para o MPE-SP.

O Ministério Publico Federal do Mato Grosso estava realizando essas investigações, mas como não foram encontrados danos à União os autos foram encaminhados para o MPE paulista já que a sede da Igreja Mundial do Poder de Deus está situada no Estado de São Paulo.

Desde que o programa Domingo Espetacular da Rede Record denunciou a compra de fazendas na região de Santo Antônio do Leverger, Valdemiro Santiago passou a ser investigado já que nas denúncias há indícios de que o dinheiro usado na compra dessas terras saiu dos cofres da igreja, ou seja, dinheiro doado pelo fiéis para outros fins que não o enriquecimento pessoal.

Resta ao MPE-SP encontrar irregularidades nessa aquisição já que o Ministério Público Federal não conseguiu encontrar lesão à União nem sonegação de impostos. Se a instituição de São Paulo conseguir encontrar indícios desses crimes o caso voltará para o Ministério Público Federal.

Fonte: Cenário MT

Um comentário:

Blog disse...

A cerca do caso Veldemiro Santiago. até o momento não consegui a visualizar através dos comentários, quais são os indícios existente que apontam para o uso dos fiéis da IMPD por parte de seu presidente Veldemiro Santiago, Alem do mais, o fato da IMPD estar com sua sede em São Paulo, não poderia servir de impedimento para o Ministério Publico de Mato Grosso levar avante o caso, Isto porque as denuncia afirma que as fazendas são de Veldemiro Santiago e não da Igreja.

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...