segunda-feira, 4 de junho de 2012

"A RETIRADA DE GAZA FOI UM ERRO"



Dezenas de parlamentares  de toda  Europa  visitaram o Museu Gush Katif em Jerusalém durante uma visita a Israel. O ministro do Likud Ayoub Kara juntou-se a eles, e todos  acenderam as velas do Chanukah, num gesto de solidariedade com o povo judeu.
À medida que iam visitando o museu, os parlamentares comentavam sobre  a retirada unilateral feita por Israel da Faixa de Gaza em 2005, denominada "Desprendimento", foi um erro.
Segundo eles, a medida unilateral, resultado de anos de ataques terroristas foi vista pelos radicais islâmicos como uma vitória para a sua ideologia.
Segundo Rene Stadtewitz, chairman do partido alemão "Partido da Liberdade" os judeus israelitas deveriam construir em todo o território de Israel, particularmente na Judéia e Samaria. Na sua opinião, entregar terras não traz a paz, mas, pelo contrário, fortalece os terroristas.
Os parlamentarists visitaram a Judéia e a Samaria e notaram que muito do território de Israel pode ser visto a partir dos montes da Judéia e da Samaria, tornando uma retirada da região algo extremamente perigoso.
Kara apelou a que Israel construa relações fortes e próximas com os parlamentaristas, membros do partido europeu "Nova Direita", que apoia Israel e se preocupa com o extremismo islâmico. Segundo Kara, o partido "Nova Direita" tem interesses partilhados com o povo e o estado de Israel.
Israel retirou-se de Gaza e removeu à força milhares de judeus das suas casas na região, apesar de nada terem recebido em contrapartida da Autoridade Palestiniana. Após a retirada de Gaza, os terroristas aumentaram os seus ataques com morteiros e foguetes no sul de Israel, numa escalada de violência até à "Operação Chumbo Pesado" no início de 2009, que reduziu drasticamente o número de ataques palestinianos.
As velas que os parlamentaristas acenderam estavam colocadas num candelabro especial construído com invólucros de morteiros disparados pelos terroristas a partir de Gaza contra os cidadãos israelitas de Gush Katif. O candelabro (menorah) foi criado por Gideon Rivlin, um residente de Gush Katif e pai de cinco filhos, e que mais tarde foi assassinado num ataque terrorista.
Shalom, Israel!

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...