segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Alex Dias Ribeiro lança o livro “Mais que vencedor” na Bienal

 


“Vencer é tudo”, dizia Ayrton Senna. Perseguida como obsessão pelos atletas de alta performance, a vitória é um desejo de todo ser humano na busca do signi cado da vida: todo mundo quer ser vitorioso, reconhecido e respeitado pelo que conquista e faz.
Para os simples mortais, a vitória não passa de um sonho que os outros realizam e nós assistimos pela TV. Só existe um lugar no degrau mais alto do pódio e ele já está ocupado pelo campeão encharcado de champanhe.
E você, que nunca esteve debaixo dos holofotes nem mereceu os aplausos da multidão? Como ser vitorioso num mundo em que só o primeiro colocado se torna célebre, mesmo sem conhecer o verdadeiro sentido da vitória ou da própria vida?
Procurando respostas, Alex Dias Ribeiro não escapou ao irresistível impulso de expor a montagem de seu quebra-cabeça na busca de sentido para sua vida, na certeza de que o encaixe de muitas de suas peças ajudará você a encontrar o lugar das suas.
Este livro fala de vitória ao alcance da sua mão, para ajudá-lo a enfrentar as tempestades da vida, ultrapassar a derrota, superar a depressão, desclassi car o medo e tornar-se “mais que vencedor” na única corrida que não se pode perder: a corrida da vida.
Fomos até a Bienal e fizemos uma entrevista com o autor e nosso parceiro, que foi diretor de Atletas de Cristo por mais de 20 anos, e nesta Olimpíada de Londres foi capelão oficial.
Confira as declarações de Alex Dias Ribeiro sobre o livro:
“Este é um livro de ALTO AJUDA, com “L”, porque “auto ajuda” com “U” é aquela ajuda que depende da sua capacidade de se ajudar, mas a alto ajuda que vem de Deus, é muito mais forte.
Eu uso a minha biografia como um veículo para conduzir os princípios bíblicos que falam sobre ser “Mais que vencedor”, que não é ideia, mas sim do Ap. Paulo. É um livro que ajuda o leitor, não por que ele trata de certos tratados de psicologia ou teologia, mas conta as minhas experiências que podem ajudar o leitor por identificação: “Como esse maluco que andava a 300km/h e se metia em tanta fria, tanta encrenca, conseguiu esse negócio de “Mais que vencedor”, talvez eu também consiga que isso funcione na minha vida também!”.
O esporte de alto rendimento, alta performance, como a fórmula 1, é uma panela de pressão, onde experiências de anos, décadas, são medidas em frações de milésimos de segundo, e eu passei por muitas delas num período muito curto de tempo.
Uma vez eu vi o Rick Warren falando que o homem mediano, de onde saiu a palavra medíocre, ele aprende com suas próprias experiências, mas o sábio aprende com as suas e as dos outros, e o burro não aprende nem com a dele nem com a dos outros.
Então eu acho que nas biografias você pode absorver muita experiência dos outros sem ter que viver tudo aquilo que ela viveu, sem ter que aprender a “reinventar a roda”. Por isso que a bíblia é tão legal de ler, porque ela tem muitas biografias de gente séria que andou com Deus.
Então pra mim, a mola propulsora de escrever é contar as coisas que Deus fez na minha vida, muitas experiências do “arco da velha”, e estou muito feliz por ter posto isso no papel, é a quarta edição desse livro e a primeira que uma editora se interessa em publicá-lo.
Estou muito feliz por essa nova fase da minha vida, que é a fase de construir o legado, e o legado você constróis investindo na vida de jovens que vão dar continuidade ao mesmo ministério que Deus começou comigo, ou deixando escrito, como o meu herói, o Apóstolo Paulo fez, ele deixou o que pra mim é o maior legado da história da humanidade, que são suas cartas, que são importantes na vida de muita gente, e eu tive essa impressão de que se eu compartilhar minha vida com outras pessoas e isso servir de incentivo e ajuda pra eles, eu cumpri a minha missão nesse mundo”.
Fonte: Atletas de Cristo / Jornal Gospel News


Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...