segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Obama diz ignorar pressão israelense sobre sanções ao Irã

Primeiro-ministro de Israel quer sanções mais duras contra Teerã.
Obama comparou pressões israelenses a 'ruídos'.


O presidente americano, Barack Obama, comparou a pressão israelense para que se dê limite às ambições nucleares do Irã a um ruído que tenta ignorar, segundo declarações divulgadas este domingo (22).
O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, tem reiterado seu pedido para que os EUA estabeleçam uma 'linha vermelha' em torno do programa nuclear iraniano, após o que Washington seria obrigado a agir.
O presidente dos EUA, Barack Obama, faz campanha eleitoral em Las Vegas, Nevada, nesta quarta-feira (12) (Foto: AP)Obama comparou pressões israelenss a 'ruídos'.
(Foto: AP)
O Irã insiste em que seu programa nuclear é exclusivamente pacífico, mas os Estados Unidos e seus aliados acreditam que a República Islâmica busca desenvolver uma arma atômica. Israel parece ter adotado uma postura mais dura com relação ao Irã e não descarta uma ação militar unilateral contra suas instalações nucleares.
Obama, entrevistado para o programa de TV "60 Minutes", da rede CBS, disse que entende e está de acordo com a insistência de Netanyahu de que o Irã não pode ter uma arma atômica, mas acrescentou: que 'quando se trata de decisões sobre nossa segurança nacional, qualquer pressão que sinta é simplesmente para fazer o que for correto para o povo americano. E vou bloquear qualquer ruído que houver por aí'.
A relação entre Obama e Netanyahu não é das melhores e eles não se reunirão bilateralmente por ocasião da Assembleia Geral da ONU, esta semana, em Nova York. O adversário de Obama nas presidenciais de novembro, o republicano Mitt Romney, disse, também em entrevista ao "60 Minutes", que a postura americana perante Israel é um erro.

G1/GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...