segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Conheça o projeto SOS Haiti e faça suas doações


A igreja Renascer em Cristo está realizando uma campanha para ajudar as famílias que foram afetadas pela tempestade Sandy no Haiti.
 
A ação social consiste na arrecadação de alimentos não perecíveis, roupas em bom estado e produtos de higiene. As doações podem ser realizadas em todas as igrejas Renascer em Cristo, até o dia 12 de janeiro de 2013.
 
“O evangelho consiste em ajudar o necessitado. O Haiti é um país marcado pela miséria e pela idolatria, por isso Deus tocou no meu coração para realizarmos esta campanha. Participe. Doe. Vamos levar o amor de Cristo e esperança para aquele povo”, declarou Apóstolo Estevam.
 
No dia 12 de janeiro, a Renascer em Cristo realizará a Marcha para Jesus. Pela primeira vez, o evento cristão acontecerá no Haiti. Além de alimentos e roupas, a igreja tem o objetivo de levar uma palavra de salvação e alegria para o país, que é marcado pela miséria e pela idolatria.
 
 
Conheça um pouco do Haiti, o país mais pobre das Américas
 
O Haiti é um país caribenho que ocupa o terço ocidental da ilha Hispaniola e possui uma das duas fronteiras com a República Dominicana. Além desta fronteira, os territórios mais próximos são: Bahamas, Cuba, Turks, Caicos e Navassa.
 
Além de enfrentar diversos problemas de ordem política, o Haiti enfrenta diversos empasses socioeconômicos, por isso é considerado o país mais pobre das Américas. Aproximadamente, 60% da população é subnutrida e mais da metade dos haitianos precisam sobreviver com menos de um dólar por dia.
 
Por conta deste histórico, o Haiti foi uma das regiões mais castigadas pela tempestade Sandy, que somente nas regiões caribenhas, causou a morte de mais de 70 pessoas.
A tempestade danificou mais de 200 mil casas, escolas, hospitais e estabelecimentos. Sem contar os 100 mil hectares de plantações que foram destruídas.
 
Em relação ao Haiti, o governo decretou estado de emergência. Segundo a ONU, Organização das Nações Unidas, 20 mil haitianos ficaram desabrigados, 60 morreram e 70% da colheita da região sul do país ficou comprometida. Cerca de 1, 8 milhões de habitantes foram afetados pela tempestade, sem contar o governo, que teve um prejuízo de mais de U$ 100 milhões.
 
 
A tempestade Sandy não foi o primeiro desastre natural que causou graves danos à população haitiana. Em 2010, um terremoto de magnitude 7,0 na escala Richter atingiu a região, deixando milhares de pessoas feridas e desabrigadas. O terremoto causou a morte de 120 mil pessoas.
 
Veja o vídeo da campanha:
 
 
Serviço:
Campanha SOS Haiti
Local das doações: igrejas Renascer em Cristo
Central de Informações: 4003-0512
 
 
Raquel Tenuta – Redação iGospel
VIA GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...