segunda-feira, 6 de maio de 2013

CONHECENDO AS 4 FALHAS ESPIRITUAIS


Existem quatro concepções errôneas sobre a espiritualidade e a maturidade cristã que simplesmente não são à prova d'água.
Advertência: Elas podem ser uma surpresa para você, talvez até um choque; portanto, fique firme.

Primeira Falha: Por ser cristão, todos os seus problemas serão resolvidos. Prestamos um grande desserviço a um in­crédulo quando o fisgamos com a frase: "Venha a Cristo e todos os seus problemas vão acabar". A Bíblia nunca diz isso.
Ela promete que seremos novas criaturas, garante que teremos um destino seguro, mas não pressupõe uma desci­da suave ladeira abaixo uma vez que Cristo entre na vida da pessoa. De fato, em alguns casos os problemas aumen­tam e a estrada fica mais difícil!
Certa vez, o Senhor Jesus, falou aos seus seguidores: "... no mundo tereis aflições...". Jesus não prometeu que a caminhada cristã seria fácil, porque seguir a Jesus, exige uma renuncia de si mesmo (Lucas 9:23).
Isto não quer dizer, que Deus não pode resolver. Deus é poderoso para resolver os nossos problemas (Lucas 1:37). Mas a essência da mensagem da Bíblia é : Deus nos ensinado com Sua sabedoria e graça a enfrentar as dificuldades da vida.

Segunda Falha: Todos os problemas que terá de enfrentar estão mencionados na Bíblia. Não estão. É bem pouco sábio fazermos declarações amplas, abrangentes, em relação a pontos sobre os quais as Escrituras não falam.
Muitas ve­zes não encontramos uma resposta explícita na Escritura para o nosso problema específico. Nessas ocasiões, somos forçados a andar pela fé, confiando no Senhor para mos­trar-nos o próximo passo conforme necessário. Por esta razão, Paulo em Romanos 1:17 diz: "...Mas o justo viverá da fé." É pela fé, que vivemos a caminha com Cristo.
O escritor da epístola aos Hebreus capítulo 11:1, começa dizendo algo interessante: "Ora, a fé o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem". Além de vivermos por fé, a fé nos traz esperança. Tendo a fé em Deus, espera Nele (Salmos 40:1). A Bíblia simplesmente não oferece uma resposta específica para cada problema da vida. Mas mediante a fé, crermos que Deus nos ajuda a suportar as lutas.

Terceira Falha: Se você está tendo problemas é porque lhe falta espiritualidade. Não é triste que essa idéia seja anunciada em muitos lugares hoje? Inclusive na Igreja. São aquelas frases famosas: "O irmão esta passando isto, porque o irmão esta em pecado"; outro exemplo: "A irmã esta nesta luta, porque deixou de vigiar"; e outras frases equívocas.
A existência de um problema simplesmente mostra que você é humano! Os problemas, tribulações e as afliçoes da vida, bati na porta de todos, por esta razão, todos temos problemas e você não deixa de ser espiri­tual porque luta com um dilema.
Na verdade, muitos dos homens e mulheres mais espirituais que conheço enfrentaram alguns dos mais difíceis problemas que a vida oferece.
Pense em Jó e no seu sofrimento. Ele não tinha uma resposta. Ele não compreendia o porquê. Seus conselheiros, com suas declarações rígidas e precipitadas, estavam total­mente enganados; eles também não sabiam as respostas. Embora Jó fosse espiritual, tinha problemas enormes.
Por mais espiritual e fervoro que você seja, nunca terá todas as resposta da suas aflições e problemas.

Quarta Falha: A exposição a ensinamentos bíblicos sólidos resolve automaticamente os problemas. A instrução bíblica por si só não resulta em soluções instantâneas dos problemas. Por mais confiável que seja o ensino, ou quão talentoso o professor, a declaração da verdade não proporciona a re­moção das dificuldades.
Então você pode me perguntar: Como o Pastor, que é também Teologo, pode dizer que a exposição da Bíblia, não ajuda enfrentar os problemas? O Pastor não esta sendo paradoxo com seus argumentos?
A resposta é simples: a importancia do conhecimento Teologico, nos faz compreender o mundo que os personagens da Bíblia viveram. Ajuda a entender as doutrinas da Bíblia (Deus, Jesus, Espírito Santo, Salvação e etc..). A Teologia é uma ferramenta para desenvolvimento do nosso intelectuo, para o serviço da apologética, para a Igreja, e para a evangelização. Mas para enfrentar os problemas, tem que estar firmado em Deus, ou seja, esta envolvido em todo o seu ser. Não basta conhecer a Deus só no intelectuo, mas sim, vivenciar a presença de Deus em sua vida.
Uma Igreja que é espiritualmente sádia, ela tem a Teologia como a ferramenta, está firmada na Bíblia, confia em Deus, faz a obra Dele, e desfruta a presença do Espírito Santo.
Pense nas Escrituras como um mapa absolutamente exa­to. Como diz o Samos 119: 105: "Lâmpada para meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho". O mapa lhe diz como chegar a um determinado desti­no. Mas o fato de apenas olhar um mapa não irá transportá-lo automaticamente ao Arizona, à Inglaterra ou ao Peru. Para chegar a esses lugares você terá de se esforçar... pagar o preço... arranjar tempo para a viagem... permanecer nela até chegar ao destino.
O mesmo acontece na vida cristã. O mapa de Deus é confiável e está disponível. Ele também é claro e direto. Não há, porém, nenhum artifício em suas páginas que en­vie automaticamente o leitor ao seu destino por meio de um tapete mágico.

VIA GRITOS DE ALERTA.

INF.FONTE DA GRAÇA 

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...