quinta-feira, 29 de novembro de 2012

“Poucas vezes vi uma figura religiosa se contradizer tanto”, diz pastor sobre Rob Bell


“Poucas vezes vi uma figura religiosa se contradizer tanto”, diz pastor sobre Rob Bell“Poucas vezes vi uma figura religiosa se contradizer tanto”, diz pastor sobre Rob Bell
Ao ler a entrevista de Rob Bell na revista Veja desta semana o reverendo Augustos Nicodemus Lopes resolveu escrever em seu blog suas considerações sobre o que o pastor americano falou sobre o céu e o inferno.
O líder presbiteriano contesta as respostas dadas pelo autor do livro “O Amor Vence” no que se refere a certeza de que o céu e o inferno existe.
Nicodemus também lembra que em algumas partes da matéria o fundador da Mars Hill Bible Church acaba se contradizendo, principalmente quando primeiro diz que não há certezas sobre a existência de um inferno e de um céu e depois dizendo que esses dois lugares podem se estender para a dimensão para a qual vamos depois da morte.
Sobre isto o chanceler do Mackenzie afirma faz questão de lembrar que “Jesus disse que quem crê nele já tem a vida eterna. O Espírito em nós é o penhor da nossa herança e nos proporciona um gosto antecipado do que haverá de vir”.
Outro ponto questionável sobre o que foi dito por Rob Bell ao jornalista da Veja é o ponto em que ele foi questionado sobre a salvação de Hitler. Augustus Nicodemus acredita que ao dizer que o líder nazista pode ou não ter se reconciliado com Deus antes de morrer faz com que ele, no fundo, afirme que Hitler foi para o inferno.
“A resposta coerente e honesta deveria ter sido esta: “não sei”, o que significa dizer que ele admite a possibilidade de Hitler ter ido para o céu”, comenta.
Apenas a posição de Rob Bell contrária ao aborto e a sua opinião sobre o darwinismo são elogiados pelo reverendo presbiteriano. Leia o comentário aqui.

VIA GRITOS DE ALERTA   / INF. GOSPEL PRIME

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...