quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Evangélicos sofrem tentativa de assassinato na Noruega por terem deixado o islamismo

Dois cristãos iranianos que se converteram ao Cristianismo, oriundos do islamismo foram esfaqueados por homens mascarados, na semana passada.
Um dos atacantes gritou ‘Kuffar‘ (“descrente” em árabe), durante a tentativa de assassinato.
O ataque verificou-se na terça-feira (30/jan) à tarde, quando os dois cristãos do Irã caminhavam em Haugesund (Noruega). Durante esta caminhada, eles foram subitamente atacados por 3 mascarados armados com facas e que gritavam ‘kuffar’ à medida que os esfaqueavam.
Uma enfermeira que passava por perto levou a cabo os primeiros socorros enquanto a ambulância não chegava.
Segundo a policia, uma das vítimas foi esfaqueada duas vezes nas costas e a outra foi esfaqueada dos lados. Os marginais não foram encontrados.
As duas vítimas, que preferem manter o anonimato em relação ao incidente, vivem na Noruega há já alguns anos; um deles converteu-se ao Cristianismo já na Noruega enquanto que o outro converteu-se no Irã, mas viu-se forçado a abandonar o país depois de ter sido preso e fisicamente torturado devido a sua fé no Senhor Jesus Cristo.
Ambos são membros ativos numa igreja evangélica local.
“Eles são muito ativos na igreja e também testemunham sobre sua fé durante as reuniões”, conta o pastor que deseja permanecer anônimo porque muitas vezes viaja para países muçulmanos, onde cristãos são perseguidos por sua fé.
O ministro está confiante de que o ataque teve motivações religiosas.


Com informações de Världen IDAG

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...