quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

As mentiras que o diabo conta




"Vós [os mentirosos] tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira." JOÃO 8.44

*****************************************************
A Palavra de Deus diz que o diabo “engana todo o mundo” (Apocalipse 12.9), mostrando o quanto o ser humano tem sido seduzido por este ser sagaz e persistente em seus objetivos: o de cegar a todos e levar o homem juntamente com ele para a perdição eterna (2 Coríntios 4.4). A humanidade, por sua vez, é enganada em virtude do seu despreparo nas Escrituras que revela que “O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento” (Oséias 4.6). O conhecimento do Senhor e da Sua Palavra é essencial para não cair nas ciladas do Inimigo, pois muitas mentiras o diabo semeou e aqui temos algumas delas que queremos lhe trazer e desfazermos estes enganos malignos que têm levado muitas pessoas à ruína e também ao inferno.
São elas:

1) É MENTIRA QUANDO DIZ QUE NO FINAL TODO MUNDO SERÁ SALVO. (João 11.25-26). A Salvação só tem aqueles que entregam suas vidas a Jesus e o serve.

2) É MENTIRA QUANDO DIZ QUE TODO MUNDO É FILHO DE DEUS. (João 1.10-13). Filho de Deus é aquele vive em obediência ao Senhor.

3) É MENTIRA QUANDO DIZ QUE O DIABO E O INFERNO É COISA DA MENTE DO HOMEM. (Marcos 9.43-48 e 1 Pedro 5.8). Ambos é uma realidade. É por essas mentiras que dia-a-dia o Inimigo tem assolado muitas pessoas e elas acham que “são coisas da vida”.

4) É MENTIRA QUANDO DIZ QUE O INFERNO É AQUI NA TERRA. (Lucas 16.19-26). Apesar de todo o sofrimento que possui a Terra, nada se compara à dor e ao desespero do inferno.

5) É MENTIRA QUANDO DIZ QUE SÓ EXISTE UMA IGREJA VERDADEIRA. (Colossenses 3.1-3). A igreja verdadeira é aquela que tem Jesus Cristo como O Cabeça e é fundamentada na doutrina dos apóstolos.

6) É MENTIRA QUANDO DIZ QUE JESUS FOI APENAS UM PROFETA. (João 1.1-3,14 e 10.30). Jesus Cristo é a 2ª Pessoa da Trindade, o Redentor, que se esvaziou, se fez homem e se entregou por nós.

7) É MENTIRA QUANDO DIZ QUE DEUS ESTÁ TUDO E EM TODOS (PANTEÍSMO). (João 14.23 e Efésios 2.20-22). Isso é o chamamos de Panteísmo, que é a idéia de que Deus é tudo e todo mundo, e que todo mundo e tudo é Deus. Uma árvore é Deus, uma rocha é Deus, um animal é Deus, o céu é Deus, o sol é Deus, você é Deus, etc. Panteísmo é a suposição por trás de muitas seitas e religiões falsas (ex: Hinduísmo e Budismo, as várias seitas de unidade e unificação, e os adoradores da mãe natureza). É mentira! Deus não habita em objetos ou coisas impuras, mas em todo aquele que o busca e o serve.

8) É MENTIRA QUANDO DIZ QUE O HOMEM VEIO DO MACACO. (Gênesis 1.26-27). Essa idéia é oriunda da teoria evolucionista de Charles Darwin. O homem não evoluiu do macaco, nem de nenhum ser primitivo, mas foi criado homem e mulher e à imagem e semelhança de Deus.

9) É MENTIRA QUANDO DIZ QUE O DÍZIMO É PARA O PASTOR. (Malaquias 3.10). Ao contrário do que se diz, o dízimo, assim como as ofertas, é para a manutenção da Casa do Senhor, que tem despesas como qualquer outra instituição.

10) É MENTIRA QUANDO DIZ QUE UMA “MENTIRINHA” NÃO FAZ MAL A NINGUÉM. (João 8.44). Não existe nem “mentirinha” nem “mentirona”, tudo é pecado e o pecado traz conseqüências para aquele que o pratica.

11) É MENTIRA QUANDO DIZ QUE UM CASAL TEM QUE SE CONHECER ATRAVÉS DO SEXO ANTES DE SE CASAR PARA VER SE TEM AFINIDADES. (1 Coríntios 6.18-20; 7.9). Isso é mentira. Quantos casamentos começam fracassados devido ao pecado cometido antes do matrimônio. Quantas doenças venéreas e até incuráveis são transmitidas em virtude do sexo sem compromisso.

12) É MENTIRA QUANDO DIZ QUE SE PODE SEPARAR OU DIVORCIAR QUANTAS VEZES QUISER, POIS “O IMPORTANTE É SER FELIZ”, BANALIZANDO O SAGRADO MATRIMÔNIO. (Mateus 19.9-11; Hebreus 13.4). O casamento está sendo bombardeado por idéias malignas. O casamento é bom sim, e não pode ser destruído por qualquer bobagem.

Desfaça estas mentiras em sua mente, pois o Senhor Jesus quer ainda mais te revelar “o profundo e o escondido” (Daniel 2.22) e te levar a um patamar maior na sua vida.

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...