A pouco tempo atrás , eu vivi , talvez os piores momentos em minha vida ministerial .
EU ERA O LIDER DE UM MINISTÉRIO AQUI NA REGIÃO DE CAMPINAS , E COMO RESPONSÁVEL , LEVANTEI ALGUNS AUXILIARES QUE ME CAUSARIAM PROBLEMAS .
( QUER CONHECER AS PESSOAS , DE PODER A ELAS )
Pois , alguns desses lideres que eu levantei , tirei do buraco espiritual em que se encontravam , me traíram .
Levantaram falso testemunho contra minha vida e família , falaram mal , julgaram e nos condenaram .
TUDO POR CAUSA DE FOFOCAS MENTIROSAS E ENGANADORAS.
E o pior de tudo , de uma pessoa invejosa , que nem pertência ao ministério .
Foi um baque ,pois embora eu tenha uma boa carga de experiência ministerial , essa experiência de ser traído por pessoas que eu amava , e que sempre procurei ajudar , doeu muito .
Tendo base nessa traição que sofri , penso , agora com mais propriedade , o que Deus sente quando traído pelas vidas que ELE arrancou das garras do diabo .
(UMA DAS COISAS QUE EU APRENDI É QUE , QUEM NOS TRAI É AQUELE QUE ESTÃO A MESA COM A GENTE .)
Me recordo que foram duas semanas de intenso sentimento de dor , não entendendo o porque daquilo , mas sempre confiante que Deus estava no controle e tudo caminharia para o melhor , até porque a obra é de DEUS , e somos apenas trabalhadores da obra.
Nos dias que seguiram , logo após ao ato da traição , busquei confrontar a cada mentira que tinham falado .
A PRIMEIRA ERA QUE EU ESTAVA ME APROPRIANDO DE DINHEIRO DA IGREJA .
ai eu mostrei que isso jamais poderia estar acontecendo , pois quem me acusava disso era quem cuidava da tesouraria da igreja , e que jamais eu tinha posse dos dízimos e ofertas , pois tudo ficara ao controle do que me acusava .
eu não contava , não guardava , não transportava esses recursos , tudo ficava na bolsa de quem cuidava.
CONTAVAM E LEVAVAM PARA CASA PARA GUARDAR .
Até para eu saber o que tinha em caixa , eu perguntava para os responsáveis pela tesouraria.
Todo final do mês , traziam o relatório apenas para eu assinar e mais nada .
ENTENDA , PARA EU CONSEGUIR O DINHEIRO PARA COMBUSTIVEL OU QUALQUER OUTRO GASTO EU SEMPRE PRECISAVA PEDIR AO TESOUREIRO DA IGREJA .
MEU SALÁRIO ERA ELE QUEM PAGAVA ETC , ETC , ETC .
e tudo registrado por recibos preenchidos com nome de quem usou o recurso.
(todo esse controle era feito pelo primeiro e segundo tesoureiro da igreja .)
IMAGINA TE ACUSAREM DE ALGO QUE VOCÊ NÃO TINHA EM MÃOS . OBRA DOS INFERNOS PARA TENTAR DESTRUIR O MINISTÉRIO DE UM SERVO DE DEUS .
Outra coisa . Falaram que minha casa não era minha , e sim da igreja .
Novamente eu provei que minha casa é minha bem antes de eu entrar e fazer parte do ministério ao qual eu estava .
PARA PAGAR AS PRESTAÇÕES DO TERRENO DE MINHA CASA , EU TRABALHAVA DESENTUPINDO ESGOTOS , UM TRABALHO MUITO SUJO E SOFRIDO.
Entenda , quando eu comecei a confrontar as mentiras levantadas contra minha vida , fui proibido veementemente pelo responsável do ministério de mostrar as verdades , pois caso eu tivesse essa oportunidade , todas as mascaras cairiam por terra .
E COMO SABIAM QUE A VERDADE ESTAVA DE MEU LADO , CREIO QUE TEMERAM POR ISSO .
EU NÃO GOSTO DE ENTRAR EM LUTAS , MAS TAMBÉM NÃO FUJO DELAS, QUANDO ELAS APARECEM .
RECEBI DE DEUS NÃO UM ESPIRITO DE COVARDIA , MAS SIM DE GUERREIRO DO SENHOR , E TODA MENTIRA DEVE SER CONFRONTADA .
Em meio a essas acusações , e para não ver a igreja sofrendo , me desliguei do ministério no mesmo instante .
NÃO FIQUEI NENHUM SEGUNDO A MAIS LÁ.
E com o passar dos dias , Deus foi confortando meu coração e me mostrando que tudo aquilo era para se cumprir em minha vida o chamado D´LE para mim .
Já no primeiro dia que eu sofri essa traição , eu busquei em DEUS , e ELE me levou a viver um sonho que a muito tempo ELE tinha colocado em meu coração .
QUE ERA INICIAR O MINISTÉRIO GERAÇÃO GRAÇA E PAZ , ( COMUNIDADE CRISTÃ PENTECOSTAL GRAÇA E PAZ ) .
Deixei de lado a minha preocupação em confrontar as mentiras e mostrar a verdade , e parti para iniciar os trabalhos da GRAÇA E PAZ.
E de pronto , corri para comprar as cadeiras , o som , gerador de energia etc.
Deus preparou o salão , alugamos e demos inicio aos trabalhos.
Iniciamos os trabalhos e em pouco tempo DEUS já tem se mostrado misericordioso para com nossas vidas .
Pois , já estamos abrindo uma nova igreja na CIDADE DE CAMPINAS , e orando para a abertura da igreja em mais 5 CIDADES .
Deus tem nos honrado muito , lutas tem se levantado , mas vemos vitórias a cada dia .
As pessoas que foram enganadas pelos lideres da rebelião , já começaram a enxergar a verdade , pois Deus é a verdade , e as mascaras da mentira estão ruindo .
COM TUDO ISSO APRENDI .
QUE NÃO SE PODE LEVANTAR QUALQUER UM PARA O MINISTÉRIO .
QUE NÃO SE PODE DAR AUTORIDADE A QUEM NÃO ESTA PREPARADO PARA TE LA .
QUE NÃO SE PODE CONFIAR AS CEGAS EM OBREIROS .
QUE OS OBREIROS SEMPRE DEVEM DAR SATISFAÇÕES DE SEUS ATOS A SEUS PASTORES , E QUE SE NÃO OBEDECEREM DEVEM SEREM COLOCADOS NA RECICLAGEM .
QUE NEM TODOS QUE SE DIZEM AMIGOS O SÃO .
QUE MALDITO É O HOMEM QUE CONFIA NO HOMEM .
QUE DEVEMOS TIRAR OS LOBOS DO MEIO DAS OVELHAS ,POIS LOBOS QUEREM APENAS A CARNE DAS OVELHAS.
APRENDI QUE PARA CADA DIA DE VERGONHA QUE PASSEI , DEUS TEM PARA MIM DUPLA HONRA .
Mas em tudo isso o MINISTÉRIO GERAÇÃO GRAÇA E PAZ ESTA CRESCENDO E DEUS TEM NOS ABENÇOADO A CADA DIA .
APROVEITO PARA POSTAR A SEGUIR UM TEXTO QUE TRATA SOBRE TRAIÇÃO .
DEUS OS ABENÇOE EM NOME DE JESUS .
PORQUE JUDAS TRAIU A JESUS ?
Embora não possamos ter certeza absoluta do motivo pelo qual Judas traiu a Jesus, algumas coisas são certas.
Primeiro, temos que reconhecer que, embora Judas tenha sido escolhido de forma consciente para ser um dos doze (João 6:64), as Escrituras apontam ao fato de que ele nunca realmente acreditou que Jesus era Deus, e ele provavelmente nunca tinha sido convencido de que Jesus era o Messias. Ao contrário dos outros discípulos que chamaram Jesus de "Senhor" (que é de grande importância em várias formas), Judas nunca utilizou este título para Jesus e ao invés o chamou de "Rabi"; isso afirmava apenas que ele via Jesus como nada mais do que um professor.
|
SE UNIR A TRAIDORES É O MESMO QUE SE UNIR AS PROSTITUTAS . |
Enquanto outros discípulos várias vezes fizeram grandes profissões de fé e de lealdade (João 6:68, 11:16), Judas não só nunca fez isso, mas permaneceu bastante silencioso em todas as narrativas bíblicas. Esta falta de fé em Jesus é o alicerce para todas as outras considerações abaixo.
O mesmo vale para nós. Se não reconhecermos Jesus como Deus encarnado e, portanto, a uma única pessoa que pode oferecer salvação eterna e perdão pelos nossos pecados, então seremos sujeitos a vários outros problemas que resultam de uma visão errada da Deus.
Em segundo lugar, Judas não só faltou fé em Cristo, mas ele teve pouco ou nenhum relacionamento pessoal com Jesus.
Quando os evangelhos sinóticos dão uma lista dos doze, eles são sempre mencionados na mesma ordem com pequenas variações (Mateus 10:2-4, Marcos 3:16-19, Lucas 6:14-16). Acredita-se que essa ordem indica a proximidade da sua relação pessoal com Jesus.
Apesar das variações, os irmãos Pedro e Tiago e João são sempre mencionados em primeiro lugar; isso é bastante coerente com o seu relacionamento com Jesus. Judas é sempre mencionado por último, o que pode indicar a falta de um relacionamento pessoal com Cristo.
Além disso, ao avaliarmos os evangelhos, podemos ver que o único diálogo registrado entre os dois envolve Judas sendo censurado por Jesus por ter feito um comentário à Maria com objetivos gananciosos (João 12:1-8), a negação de Judas de sua traição (Mateus 26 : 25) e a traição em si (Lucas 22:48).
Em terceiro lugar, Judas foi consumido por ganância, a ponto de trair a confiança não só de Jesus, mas também dos outros discípulos, como vemos em João 12:5-6. Judas talvez teve o desejo de seguir a Jesus simplesmente porque ele viu que pessoas importantes também estavam seguindo a Jesus; outalvez ele tenha acreditado que poderia tirar proveito das coletas para o grupo.
O fato de Judas ter sido o encarregado da bolsa de dinheiro aparenta indicar o seu interesse e experiência com dinheiro (João 13:29).
Além disso, Judas, como a maioria das pessoas naquela época, acreditava que o Messias iria acabar com a ocupação romana e assumir uma posição de poder para reinar sobre a nação de Israel. Talvez Judas seguiu a Jesus com a intenção de tirar vantagem da sua associação com ele como o novo poder político. Não há qualquer dúvida de que ele esperava fazer parte da elite dominante quando isso viesse a se realizar. Ao chegar o momento da traição de Judas, Jesus já tinha deixado claro que ele planejava morrer e não iniciar uma rebelião contra Roma. Por isso Judas pôde ter assumido, tal como fizeram os fariseus, que uma vez que ele não iria acabar com a ocupação romana, ele provavelmente não era o Messias que estavam esperando.
Há alguns versículos do Velho Testamento que apontam para a traição, alguns mais especificamente do que outros, veja dois a seguir:
“Até o meu próprio amigo íntimo em quem eu tanto confiava, e que comia do meu pão, levantou contra mim o seu calcanhar”(Salmo 41:9, veja sua realização em Mateus 26:14, 48-49). Também: “E eu lhes disse: Se parece bem aos vossos olhos, dai-me o que me é devido; e, se não, deixai-o. Pesaram, pois, por meu salário, trinta moedas de prata. Ora o Senhor disse-me: Arroja isso ao oleiro, esse belo preço em que fui avaliado por eles. E tomei as trinta moedas de prata, e as arrojei ao oleiro na casa do Senhor” (Zacarias 11:12-13, veja a realização dessa profecia em Mateus 27:3-5). Essas profecias do Velho Testamento indicam que Deus já sabia da traição de Judas e que Ele já tinha planejado soberanamente a forma pela qual Jesus iria morrer.
Mas se Deus já sabia da traição de Judas, então teve Judas uma escolha, e ele é quem vai ser responsabilizado por sua parte na traição? É muito difícil para muitos conciliarem o conceito de "livre arbítrio" (como a maioria das pessoas compreendem isso) com a presciência de Deus de eventos futuros; em grande parte isso é devido à nossa experiência limitada de passar pelo tempo de uma forma linear. Se vemos Deus como fora do tempo, pois Ele criou tudo antes que o "tempo" começou, então podemos compreender que Deus pode ver cada momento como o presente.
Vivemos em um tempo linear como se o tempo fosse uma linha reta e passamos gradualmente de um ponto a outro, lembrando o passado, mas não cientes do futuro que se aproxima.
No entanto, Deus, sendo eterno e o Criador da noção de tempo, não seria "pontual", ou seja, sobre a linha do tempo, mas sim fora dela. Então, poderíamos enxergar o tempo (em relação a Deus), como um círculo, onde Deus habita no centro e, portanto, igualmente perto de todos os pontos e não se limitando a poder estar em apenas um ponto no tempo.
Dessa forma, Judas teve a capacidade completa de fazer sua escolha – pelo menos até o ponto onde “entrou nele Satanás” (João 13:27) – e a presciência de Deus (João 13:10,18,21) de nenhuma forma substitui a habilidade de Judas de fazer sua escolha. Ao contrário, Deus já enxergava o que Judas iria eventualmente escolher como parte do presente, e Jesus deixou bem claro que Judas seria responsável por suas escolhas e teria que prestar contas por elas: “E, quando estavam reclinados à mesa e comiam, disse Jesus: Em verdade vos digo que um de vós, que comigo come, há de trair-me” (Marcos 14:18).
Note que Jesus chama a participação de Judas de traição. Quanto a sua prestação de contas por sua traição, Jesus disse: “Pois o Filho do homem vai, conforme está escrito a seu respeito; mas ai daquele por quem o Filho do homem é traído! bom seria para esse homem se não houvera nascido” (Marcos 14:21).
Satanás também teve sua parte no processo, como vemos em João 13:26-27 e ele também terá que prestar contas por suas obras.
Deus, em Sua sabedoria, é sempre capaz de transformar até mesmo a rebelião de Satanás para o benefício da humanidade. Satanás ajudou enviar Jesus à cruz, e sobre a cruz o pecado e a morte foram derrotados, tornando a oferta de salvação de Deus livremente disponível para todos os que aceitam Jesus Cristo como seu salvador pessoal para o perdão dos seus pecados.
VIA GRITOS DE ALERTA .