quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

TEL AVIV COMPLETAMENTE INUNDADA!

 


Esta manhã as estradas principais, linhas férreas  e outras vias foram fechadas devido às inundações que cobriram a cidade de ponta a ponta, chegando a água a atingir a altura dos joelhos.
As inundações devem-se às fortes chuvas que têm  caído sobre esta bela e ativa cidade , a segunda maior de Israel.
As linhas férreas  estão fechadas  desde a manhã, impedindo a circulação de trens.
Prevê-se que as principais artérias fiquem fechadas por mais 48 horas, uma vez que se prevê que as chuvas fortes se prolonguem até à próxima quinta-feira.
A estrada 90, próxima do Mar Morto, foi também fechada . Vários leitos de rios e ribeiros normalmente secos estão  transbordando ao ponto de terem arrastado vários carros, tendo os serviços de socorro  trabalhando continuamente para resgatar pessoas que foram arrastadas dentro dos seus veículos.
Desde o final de semana passado  que Israel tem sofrido ventos e chuvas fortes por todo o país, com relatos de inundações e árvores caídas desde o deserto do Negueve até ao Norte do país. 
Esta "bênção" tão desejada e necessária na Terra de Israel fez com que nas últimas 24 horas o nível das águas do Mar da Galiléia tivesse já subido 22 cms.
As autoridades israelitas estão também a prevenir a população para a eventualidade de cair neve, uma vez que as temperaturas também baixado muito . 
Prevê-se que este estado  se mantenha até à próxima quinta-feira.
Shalom, Israel!

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...