quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

ALERTA - Milhões de toneladas de grãos contaminados com metais pesados ​​na China

Cerca de 36.000 hectares de terras agrícolas na China estão contaminados com níveis excessivos de metais pesados, de acordo com um documento preparado pelo Ministério da Proteção Ambiental do país. Como resultado, 12 milhões de toneladas de produtos cultivados na China está contaminada, resultando em 20 bilhões de yuans (3,200 bilhões de dólares) em perdas econômicas todos os anos.
De acordo com o horário semanal, o Ministério da Proteção Ambiental e do Ministério da Terra e Recursos da China, realizou um inquérito nacional de contaminação do solo em 2006. Para evitar viés, a terra foi dividida em redes pesquisadas 16 quilômetros quadrados, usando a tecnologia GPS, e amostras de solo foram retiradas de cada grade. A investigação levou três anos para ser concluído, com cerca de 20.000 pessoas através da recolha e análise de amostras do solo de todo o país.
Pesquisa custar 1.000 milhões de yuan (160,4 milhões de dólares), mas os resultados não foram divulgados. Em 31 de janeiro deste ano, Dong Zhengwei, advogado baseado em Pequim, entrou com uma petição para o Ministério de Proteção Ambiental exigindo "os dados publicados investigando a contaminação do solo em todo o país e as causas da poluição" . O ministério nunca respondeu.
Embora o ministério não publicada oficialmente pesquisa, certas partes do relatório foram divulgados ao público.
Arroz envenenado
Com base nos documentos que vazaram recentemente publicados na Internet, a poluição industrial de longo prazo levou à acumulação de produtos químicos agrícolas, metais pesados ​​e contaminantes orgânicos biodegradáveis ​​em solos desenvolvidos regiões como o Pearl River Delta, o Delta Rio Yangtze e da Faixa de Gaza Mar de Bohai Econômico.
Regiões contaminadas também estão expandindo. Em algumas cidades do sul da China, metade das terras cultiváveis ​​estão poluídas com metais pesados ​​tóxicos como o arsénio, cádmio, mercúrio e compostos de petróleo. No delta do rio Yangtze, 10% das terras agrícolas analisados ​​foram considerados inaptos para o cultivo, dada a poluição por metais pesados.
O documento diz que até 10 milhões de hectares, ou mais de 10% das terras agrícolas da China estão poluídos com metais pesados, com a maior parte da contaminação nas regiões mais desenvolvidas economicamente.
Em 2002, o Instituto Nacional de Pesquisas amostras de arroz chineses testado em mercados de arroz em toda a China. O resultado mostrou que 28% do arroz amostra contendo níveis excessivos de chumbo, e 10,3% tinham excesso de cádmio. Em 2007, o professor Pan Genxing de Nanjing Agricultural University conduziu um grupo de pesquisa para um estudo nacional semelhante, concluindo que cerca de 10% do arroz à venda nos mercados de cádmio China.
A dependência das importações
O efeito mais imediato de poluição do solo, está a causar danos à produção de alimentos. Pelo menos 10 milhões de toneladas de arroz são perdidas a cada ano devido à poluição por pesticidas, fertilizantes e resíduos industriais, como Fasheng Li, pesquisador do Departamento de Poluição do Solo e Controle da Poluição Ambiental da Academia de Ciências, que falou com os meios de comunicação chineses.
De acordo com Han Jun, director-adjunto do Departamento de Estado de Desenvolvimento e Centro de Pesquisa da China ", a China importou 80,25 milhões de toneladas de grãos em 2012. Supondo que a pessoa média consumida 400 kg de grãos no ano passado, só no ano passado nós importamos grãos suficientes para alimentar 190 milhões de pessoas na China "
 
GRITOS DE ALERTA

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...