quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

IGREJAS QUE NÃO SE ADEQUAREM AS NORMAS DE SEGURANÇA PODEM SER FECHADAS .


 

 
 Depois do acidente que levou a morte quase 300  jovens em Santa Maria , Rio Grande do Sul , a Policia Militar  e os fiscais das prefeituras começaram a vistoria em igrejas e templos religiosos.
Visto que um numero bem grande de igrejas não tem nenhum plano de evacuação ou mesmo equipamentos de segurança disponíveis caso ocorra algum acidente ou incêndio.
Pensando nisso resolvemos dar esse alerta aqui ,pois não adianta falar que foi coisa do capeta se fecharem  a igreja que você congrega, se a mesma não tiver adequada as normas legais para funcionamento.

AS LEIS DEVEM SER OBSERVADAS E CUMPRIDAS.

Passe essa informação ao seus pastores e peça para eles adequarem a igreja as normas de segurança .



IGREJAS DEVEM TER MAIS DE UMA SAÍDA.
IGREJAS DEVEM TER EXTINTOR DE INCÊNDIO.
IGREJAS DEVEM TER ACESSO PARA DEFICIENTES.
IGREJAS DEVEM TER UMA BRIGADA DE INCÊNDIO PREPARADA.
CASO TENHA MAIS DE UM PISO , DEVEM TER PORTA CORTA CHAMA. ETC.

Entre as normas de segurança estabelecidas por lei para as instalações prediais, estão a conservação e a manutenção das instalações elétricas. Existem vários tipos de sistemas de proteção das instalações elétricas, como fusível tipo rolha, disjuntor, entre outros. Todos devem estar funcionando perfeitamente, pois qualquer princípio de incêndio pode ser ocasionado por descargas de curto-circuíto.
Qualquer edificação possui um projeto de circuito elétrico, que dimensiona tipos e números de pontos de corrente (tomadas) ou luz, conforme suas características de consumo. Quando na presença de uma sobrecarga este circuito não dimensionado para uma corrente de curto-circuito eleva-se em muito a temperatura, iniciando o processo de fusão do fio, ou pior, o início de um incêndio. Por este motivo cuidado com a utilização de Benjamin.
Todos  devem estar sempre atentos às normas básicas de segurança contra incêndio para evitar acidentes. Prevenir é a palavra de ordem e todos devem colaborar, pois é mais importante evitar incêndios do que apagá-los.

Enfim , devemos readequar nossas igrejas as normas legais .


fica ai minha dica , ou você quer fazer parte de uma matéria igual a essa que segue abaixo ?


Incêndio destrói igreja e pastor morre em Cachoeiro de Itapemirim, ES

Segundo bombeiros, pastelaria e loja, também, foram incendiadas.
O combate ao fogo dura mais de sete horas               

Fogo começou por volta de 1h da madrugada (Foto: Diego Rocha/ VC no ESTV) O pastor de um igreja evangélica morreu em um incêndio , no centro de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo. De acordo com os bombeiros, uma pastelaria, uma loja de artigos de 1,99 e o templo foram incendiados. Mesmo depois de sete horas de combate ao fogo, os bombeiros continuam no local para conter os focos de incêndio. O religioso era paulista e tinha 32 anos.
 
Segundo os bombeiros, o fogo começou por volta de 1h, mas ainda não sabem dizer da onde começou. "A nossa preocupação foi isolar as outras lojas que ficam ao lado. Foi muito difícil porque a construção é antiga e as lojas ficam agarradas umas as outras. O fogo se alastrou rápido por ter óleo na pastelaria e plástico, na loja. Os dois materiais são altamente inflamáveis", contou o sargento Arnon Correia Pereira, do Corpo de Bombeiros.
A gerente da loja Jaciane Correia disse que recebeu uma ligação sobre o incêndio. "O alarme disparou e me ligaram. Quando cheguei, pensei que estivesse tudo normal, pois, saía pouca fumaça. Mas na parte de trás, os bombeiros estavam trabalhando e vi tudo destruído", contou a gerente, que ainda disse que o prejuízo é incalculável. As mercadorias tinham seguro.
O estagiário Diego Rocha disse que os vidros da janela do quarto dele estouraram. "Eu moro na rua de trás e acordei com muita fumaça. Vi a janela do meu quarto estourada. Fui até a rua onde ficavam as lojas e vi os bombeiros controlando as chamas. Nunca vi tanto fogo, foi assustador", contou o estagiário.
Para controlar as chamas, foi necessário o trabalho de 15 bombeiros, caminhões pipas e hidrantes.
Pastor era paulista e tinha 32 anos. (Foto: Diego Rocha/ VC no ESTV)Pastor era paulista e tinha 32 anos. (Foto: Diego Rocha/ VC no ESTV)
Incêndio atingiu três estabelecimentos (Foto: Diego Rocha/ VC no ESTV


Bispo Roberto Torrecilhas

 


Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...