sábado, 9 de fevereiro de 2013

QUEM É A IGREJA DO SENHOR JESUS ?



Jesus disse: “Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” Mateus 16.18
Quando meditamos nessas palavras, pensamos na igreja lotada, numa manhã de domingo, coisa linda de se ver!
Aliás, não há um pastor que não tenha prazer de subir ao altar e ver os obreiros com dificuldade de encontrar lugar para acomodar as pessoas no salão cheio. E no meio de toda essa multidão, depois de ler o versículo citado por Jesus, surge uma pergunta: Quem aqui é igreja de Jesus? Ora, é claro que a resposta está na ponta da língua, todos unânimes levantam a mão e gritam num coro: "Eu!” – a voz da emoção e do entusiasmo se manifesta.
Agora vamos apelar para a razão e analisar friamente. Se todo esse povo é a igreja de Jesus, por que as portas do inferno têm prevalecido contra muitos que assim se intitulam? Os quais levam uma vida destruída em todos os sentidos, tanto ou mais do que os incrédulos que nunca conheceram essa fé ensinada na igreja.
A resposta é que ainda há muitas pessoas que não se tornaram igreja do Senhor Jesus, e sim privilegiados frequentadores de uma instituição .
A igreja que Jesus se refere nessa passagem é a do seu próprio pescoço para baixo, porque Ele é o Cabeça.
“E pôs todas as cousas debaixo dos seus pés e, para ser o cabeça sobre todas as cousas, o deu à Igreja, a qual é o seu corpo, a plenitude daquele que a tudo enche em todas as cousas.” Efésios 1.22,23
Após sua morte e ressurreição, o Senhor Jesus, por intermédio do Espírito Santo, continua presente neste mundo, pois a igreja verdadeira é o próprio corpo de Jesus do pescoço para baixo em movimento, aqui nesta Terra. Esse Corpo é composto por pessoas que um dia se entregaram de corpo, alma e espírito ao Altíssimo, e nasceram de Deus tornando-se um só Espírito com o Autor da fé.
Como as portas do inferno podem prevalecer contra esse corpo nutrido da essência do poder, do fogo, da luz, enfim, da unção do Todo-Poderoso?
Se as portas do inferno têm prevalecido contra sua vida, o diabo tem lhe feito refém de sua vontade, ou seja, você tem se submetido a ele por meio do estado de pecado em que tem vivido, é sinal que você ainda não é igreja do Senhor Jesus.
Obreiros, obreiras e todo os demais, a pergunta que não quer se calar é: Você é igreja do Senhor Jesus? Ou ainda é apenas um privilegiado frequentador de uma instituição?

Deus os abençoe.


Bispo Sergio Correa

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...