quarta-feira, 8 de maio de 2013

Papa pede que freiras evitem pensar como 'solteironas'


Papa Francisco cumprimenta o público em sua audiência semanal na Praça de São Pedro, no Vaticano Foto: Giampiero Sposito / Reuters Papa Francisco cumprimenta o público em sua audiência semanal na Praça de São Pedro, no Vaticano
Foto: Giampiero Sposito / Reuters
 
O papa Francisco pediu nesta quarta-feira que as freiras de todo o mundo evitem a "mentalidade das solteironas" e as convidou a cultivar o sentido de maternidade através de "filhos espirituais".

O original pedido do Papa, que continua surpreendendo os católicos com sua linguagem direta, foi feito durante a audiência concedida a uma delegação de 800 freiras de diferentes ordens e que acompanham uma assembleia-geral da União Internacional de Madres Superioras Gerais.

"Desculpem-me se falo assim, mas é importante esta maternidade da vida consagrada, esta fecundidade! Que esta alegria da fecundidade espiritual anime vossa existência, e sejam mães, como a figura da Mãe Maria e da Mãe Igreja", afirmou.

"Mas, por favor, (que seja) uma castidade fecunda, uma castidade que gere filhos espirituais na Igreja. A consagrada é mãe, deve ser mãe, mas não uma 'solteirona'", acrescentou.

O pontífice também recordou às religiosas o voto de "obediência, pobreza e castidade", uma alusão aos problemas registrados nos últimos anos em relação às freiras rebeldes dos Estados Unidos, que são recriminadas pelo Vaticano por sua posição muito liberal, principalmente em relação ao controle de natalidade.

AFP -

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...