segunda-feira, 15 de julho de 2013

Frutos da rebeldia


Você sabe quem foi Jonas?

Jonas era um grande profeta de Deus, homem usado por Deus para levar o povo ao arrependimento, mas ao ouvir a voz de Deus mandando-o pregar em uma grande cidade chamada Nínive, foi rebelde e não se dispôs a obedecer.


A atitude de Jonas mostra que, dentro de si, ainda que fosse um profeta, queria fazer apenas a sua própria vontade e não a vontade de Deus.


Hoje em dia, vemos a rebeldia destruindo a vida de muitos profetas, pois Deus tem lhes falado o que deve ser passado para o povo, mas falam apenas do que lhe interessam.


A direção que o Espírito Santo nos dá deve ser seguida, isto se, realmente, quisermos servir a Deus de fato e de verdade. Quando nos colocamos a disposição de Deus, Ele nos abençoa e nos direciona ao caminho da Verdade, ao Reino dos céus.


Jonas tinha o chamado, mas preferiu fugir da presença de Deus ao ser-lhe dada uma missão. Muitas vezes, caro leitor, Deus nos pede para fazermos algo que não queremos (para o nosso bem e crescimento espiritual) e lutamos contra a Sua vontade fazendo prevalecer a nossa. O resultado são frutos podres que trazem gosto amargo na boca e mal estar no estômago.


Aquela mágoa que cultivamos contra alguém que nos feriu, nos traiu, foram injustos conosco e pensamos não haver como perdoar... Deus diz para você: - Perdoe agora, dispõe-te, não ponha em risco a sua salvação por isso.


"Veio a Palavra do Senhor a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Dispõe-te, vai a grande cidade de Nínive e clama contra ela, porque a sua malícia chegou até mim.

Jonas se dispôs, mas para fugir da presença do Senhor... achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem e embarcou nele...

E levantaram a Jonas e o lançaram ao mar... (Jonas 1:1-3,15)


O desobediente é estúpido e rebelde para o seu próprio mal. Cada um de nós somos livres para fazermos o que quisermos, mas quando assumimos um compromisso de vida com Deus devemos cumpri-los custe o que custar.


Que Ele cresça e eu diminua sempre. 


VIA GRITOS DE ALERTA  / QUE ELE CRESÇA 

Nenhum comentário:

O BODE E O JEGUE E A POMBA .

É engraçado quando em meio as ministrações usamos figuras de aminais para ilustrações . Nos deparamos com as vidas sentadas na cade...